Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ThaisN

Acessar arquivo que está em outro PC na rede

Recommended Posts

Olá a todos!

Necessito fazer um acesso a um Banco de Datos que está em outro máquina na rede.

Já tentei as seguintes opçoes e nenhuma funciona: srvmap é o nome da minha máquina na rede.

miConnex.Location = "\\srvmap\temp\curso.mdb" 

miConnex.Location = "//srvmap/temp/curso.mdb"

A pasta que eu tento acessar está como compartilha.

Alguém sabe como fazer o que eu necessito?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acontece dessa forma? Dá algum erro?

Se as permissões estão corretas, ele deveria funcionar.

Obrigada por responder!

Náo dá erro, mas eu verifico se foi realizada a conexáo ao Access (através da variavel de status) e nao conectou ao banco.

Quando coloco o diretorio da minha maquina conecta corretamente.

Tentei colocar com o nome da minha propria máquina y também nao funciona. aud367 é o nome da minha maquina

miConnex.Location = "\\aud367\Temp\Curso.mdb"

Só funciona assim:

miConnex.Location = "D:\Dades\thais\GeomediaCommand\Comando\src\ComandoTest\Curso.mdb"

Por favor! Me ajudem!!!

obrigada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faço conexão com o mysql através do codigo abaixo, sendo que os problemas iniciais não estavam nele e sim nas permissões do windows, que não permitiam meu acesso, isto por achar que eu era um invasor.

Fui até o painel de controle e adicionei a permissão ao mysql e tudo funfou.

strConnect = "driver={MySQL}; server=" & mySqlIP & ";uid=" & usr_id & ";pwd=" & pass & ";database=" & meuBD & ""

Compartilhar este post

Link para o post

Faço conexão com o mysql através do codigo abaixo, sendo que os problemas iniciais não estavam nele e sim nas permissões do windows, que não permitiam meu acesso, isto por achar que eu era um invasor.

strConnect = "driver={MySQL}; server=" & mySqlIP & ";uid=" & usr_id & ";pwd=" & pass & ";database=" & meuBD & ""

Olá!

Obrigada pela resposta. Na verdade o que eu preciso fazer é conectarme ao Oracle, mas comecei fazendo a prova con o Access porque é masi facil..

Que permissáo é essa que você adicionou? Nao entendi bem...

Se você tem agum exemplo de conexao com Oracle e puder me passar, agradeço!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Para que minha conexão ocorresse, como disse, no computador onde está seu banco de dados, no caso o oracle, vá até o painel de controle, clique no icone do fierewall e na aba exceções. Lá adicione o programa que está tentando conectar-se com o computador, no caso é algum arquivo do oracle que faz a ligação, no meu caso é o arquivo mysqld-nt.

espero ter ajudado.

Olá!

Obrigada pela resposta. Na verdade o que eu preciso fazer é conectarme ao Oracle, mas comecei fazendo a prova con o Access porque é masi facil..

Que permissáo é essa que você adicionou? Nao entendi bem...

Se você tem agum exemplo de conexao com Oracle e puder me passar, agradeço!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.