maicon_m 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2009 Quando uma agência chega para oferecer assessoria para as empresas, como é feito o orçamento? Dá pra chegar sugerindo alterações em logotipo e tals ou chegar se oferecendo para "assessorar na parte publicitária"? É cobrado um valor mensal para fazer o serviço e a impressão é paga por fora? Como é definido os serviços que serão prestados? Como é a conversa? - Por 500,00 faço três anúncio mensais para jornal.. ou - Quanto você possui para aplicar na área de publicidade? E apartir dessa pergunta pesquisar formas de mídia? É assinado um contrato de exclusividade? Qualquer material publicitário ou anúncio em revista, jornal precisa consultar a agência? A agência ganha porcentagem por anunciar em determinado meio de comunicação? Tipo leva a porcentagem que o vendedor ganharia? Talvez algumas perguntas estejam meio deslocadas, mas é que quero saber como funciona oferecer serviços de agência, pois estou precisando diversificar meus serviços.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allmarca 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Quando uma agência chega para oferecer assessoria para as empresas, como é feito o orçamento? Dá pra chegar sugerindo alterações em logotipo e tals ou chegar se oferecendo para "assessorar na parte publicitária"? É cobrado um valor mensal para fazer o serviço e a impressão é paga por fora? Como é definido os serviços que serão prestados? Como é a conversa? - Por 500,00 faço três anúncio mensais para jornal.. ou - Quanto você possui para aplicar na área de publicidade? E apartir dessa pergunta pesquisar formas de mídia? É assinado um contrato de exclusividade? Qualquer material publicitário ou anúncio em revista, jornal precisa consultar a agência? A agência ganha porcentagem por anunciar em determinado meio de comunicação? Tipo leva a porcentagem que o vendedor ganharia? Talvez algumas perguntas estejam meio deslocadas, mas é que quero saber como funciona oferecer serviços de agência, pois estou precisando diversificar meus serviços.. Pelas perguntas, acho cedo pra você oferecer contrato de exclusividade, isso implica muita responsabilidade. Você pode desenvolver serviços diversos sem necessariamente ter o tal contrato de exclusividade. As comissões de agencia geralmente são 20% para veiculação e 15% para produção. As comissões são asseguradas por Lei. Porém você deverá ser um profissional regulamentado. Busque sobre "regulamentação da atividade publicitaria". Existe uma Lei que regulamenta o relacionamento entre veiculos de comunicação, anunciantes e publicitários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites