Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carpaulo

Números Pares e Ímpares

Recommended Posts

boas

estou com dificuldade preciso de ajuda!!!!

o meu professor pôs o seguinte exercício que não sei como resolver:

escreva um programa que peça ao utilizador dois números 1- limite inferior e o 2- limite superior.

De seguida o programa deverá perguntar ao utilizador se pretendemos ver os números par ou impar.

O programa deverá a seguir colocar no ecrã todos os números pares ou impares que estão entre os limites seleccionados.

agradeço se puderem ajudar..................................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Carpaulo!

No caso de números pares ou ímpares, basta você dividir o numero por 2 e pegar o resto da divisão

Se o resto for zero, o número é par, se for diferente de zero é ímpar

Você poderia solicitar estes dois números e armazenaria eles um em cada VARIÁVEL e dai perguntaria ao utilizador o que ele desejaria ver,

sua resposta tb deve ser armazenado em uma outra VARIÁVEL.

Dai você cria um ARRAY para armazenar os números.

Depois faria um FOR da variavel que tem o limite inferior ate a que tem o limite superior, incrementando o contador de 1 em 1

Dentro do FOR :

verifica se o resto da divisão do numero que esta passando por 2 é zero e se a VARIÁVEL de resposta do utilizador é par

se as duas condições acima forem verdadeiras, então o numero é par e foi solicitado

dai você armazena neste ARRAY

senão verifica se a VARIÁVEL de resposta do utilizador é impar

se asa condição acima for verdadeira, então o numero é impar e foi solicitado

dai você armazena neste ARRAY

Tenta fazer algo parecido usando esta lógica..

So não vou montar aqui para você, pq infelizmente faz anos e anos que não programo mais em C ou C++, apesar de ser programador..

Más a idéia é a mesma para qualquer programação.., espero ter ajudado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.