aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 entrei nessa area a poucos dias, e ainda to em fase de aprendizagem, porem preciso fazer um exercicio aqui e nao tem ninguem aqui na empresa rpa me auxiliar. tem como alguem me ajuda? Escreva um algoritmo que lê um vetor A(10) e escreva a posição de cada elemento igual a 10 deste vetor. preciso fazer esse exercicio. tendo esse como base eu consigo fazer os outros e creio que esse é bestinha ate. grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 --- Titulo Editado: Ajudeem-me http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Vetores --- É concordo com você é "bestinha" o exerc. msm. tente fazer, e poste oq conseguir, ai eu te oriento. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 ok tentarei sim. mas eu to meio perdido aqui. ainda nao encontrei por onde começar!! hahahaha mas valew por ao menos reponder o topico e oferecer ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 eu tentei segui o exemplo da apostila algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 16/4/2009 // Seção de Declarações var a:vetor [a1..a10] de real i:real inicio // Seção de Comandos //Escreva um algoritmo que lê um vetor A(10) e escreva a posição de cada elemento igual a 10 deste vetor a<-0 para i de 1 ate 10 faca leia (a) se A[i]> a1 entao a<- a+1 fimse fimpara para i de 1 ate 10 faca se (a=10) entao escreval ("posição", a) fimse fimpara fimalgoritmo faz só uma semana que eu to mechendo com isso ainda soumuito lesado e nao entendo muito, mas em breve eu entenderei! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 + td bem a declaração do vetor você jah ta craque.. falta rever um pouco + na leitura para encher o vetor. agora vo mostrar como q é, o resto: para i de 0 até 9 faça se (a[i] == 10) então Escreva("Posicao " + i); fim_se fim_para Entaum naum sei como é no visualg pq nunca mechi nessa ferramenta, + essa é a lógica. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 valew mesmo. vou tentar aquii! e jaja eu falo se deu certo ou nem! =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aphaaa 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 ficou assim. porem nao esta escrevendo a posição. o programa executou sem erros, os erros que deu eu consegui arrumar o unico problema é que não declarou a posição. e ficou asism: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 16/4/2009 // Seção de Declarações var a:vetor [1..10] de real i:inteiro inicio // Seção de Comandos //Escreva um algoritmo que lê um vetor A(10) e escreva a posição de cada elemento igual a 10 deste vetor para i de 1 ate 9 faca se (a = 10) entao Escreva("Posicao ", i) fimse fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 16, 2009 com ctz neh.. como disse você terá q encher o vetor agora, faça algo assim: para i de 0 ate 9 faca leia a[i]; fimpara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M. Wanderley 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 ficou assim. porem nao esta escrevendo a posição. o programa executou sem erros, os erros que deu eu consegui arrumar o unico problema é que não declarou a posição. e ficou asism: algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 16/4/2009 // Seção de Declarações var a:vetor [1..10] de real i:inteiro inicio // Seção de Comandos //Escreva um algoritmo que lê um vetor A(10) e escreva a posição de cada elemento igual a 10 deste vetor para i de 1 ate 9 faca se (a = 10) entao Escreva("Posicao ", i) fimse fimpara fimalgoritmo uma pequena correção: no se você deverá colocar (a=a[10]), e essa condicional deve ser colocado num outro "para", como você havia feito inicialmente: para i de 1 ate 10 faca se a = a[10] entao escreva "posicao", i fimse fimpara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 se o vetor é de 10 posições Wanderley essa posição: a[10]; naum existe, pois o indice começa do 0 []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites