Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelb

sisteminha pra aprendizagem

Recommended Posts

Olá, estou fazendo um sisteminha pra aprendizagem e de quebra vai ser utilizado no estudio onde trabalho. rsrs

O sistema é basicamente para se colocar fotos tiradas pelo fotográfo, no caso ele vai ter q ter um sistema de login, esse eu já consegui fazer um seguindo um tutorial..

A parte de envio de fotos aprendi no site screencaster.com.br... O que não estou conseguindo fazer são duas simples ações..

 

No sistema tem um controller, por exemplo "evento", para ele ficar restrito a edição eu coloquei a referencia pra verificar a autenticação utilizando o before_filter, mas no caso ele pede login em todas as ações q usam a controller, quero que as ações show e index fiquem sem restrição.

 

class EventosController < ApplicationController

  before_filter :check_auth	

  def index
  ...
  end

  def show
  ...
  end

A outra dúvida é como fazer pra enviar todas as imagens ao mesmo tempo, tipo o botão "Escolher Fotos" desse site http://gallery.precisodesite.com.br/ ou o "Add Photo" do Orkut. Já tentei utilizar o swfupload, mas ainda num achei nenhum tutorial pra iniciante como eu, com os passos pra mim conseguir fazer.. ^^

 

Obrigado desde já..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar a opção except:

 

class EventosController < ApplicationController

  before_filter :check_auth, :except => [ :index, :show ]

  def index
  ...
  end

  def show
  ...
  end

Sobre o upload, nunca usei o swfupload com rails, mas tem um tutorial no meu blog de como lidar com upload de fotos no rails, talvez ajude: http://www.screencaster.com.br/ruby-on-rai...nto-de-imagens/

 

Abraço e boa sorte nos estudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar a opção except:

 

class EventosController < ApplicationController

  before_filter :check_auth, :except => [ :index, :show ]

  def index
  ...
  end

  def show
  ...
  end

 

Era bem isso q eu precisava..

 

Sobre o upload, nunca usei o swfupload com rails, mas tem um tutorial no meu blog de como lidar com upload de fotos no rails, talvez ajude: http://www.screencaster.com.br/ruby-on-rai...nto-de-imagens/

 

Abraço e boa sorte nos estudos

Eu já tinha assistido todos os seus videos dessa série, q por sinal me ajudaram e mto. No meu caso eu só fiz umas alterações tipo, criei dois models (album e fotos) onde eu fiz a referencia pra mim adicionar n fotos pra cada album, o meu problema é só fazer o upload dessas imagens. Eu só consegui fazer uma por vez, o que acaba sendo sem mta utilidade no contexto do site, pq se eu for enviar 100 fotos, acho mais fácil redimensionar e fazer upload via ftp.

 

Obrigado pela atenção..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, vou tentar estudar a integração do swfupload com o Rails, qualquer novidade eu aviso aqui ou posto no blog.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, vou tentar estudar a integração do swfupload com o Rails, qualquer novidade eu aviso aqui ou posto no blog.

 

Abraço

Ok Inside, obrigado pela atenção. Estou tentando aprender como fazer o upload tbm, se eu conseguir posto aqui.. ^^

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse http://digitarald.de/project/fancyupload/ e também achei o código para o envio das fotos, vo ver se consigo utilizar esse.

 

Tem um exemplo de como usar ele.

#Controller

  def create
	@image = Image.new
	@image.file_data = params[:Filedata]
	@image.save
	render :text => '', :layout => false
  end

#Model

class Image < ActiveRecord::Base
  after_save :process
  DIRECTORY = 'public/images'
 
  def file_data=(file_data)
	@file_data = file_data
	write_attribute 'extension', file_data.original_filename.split('.').last.downcase
  end
 
  def process
	if @file_data
	  save_fullsize
	  @file_data = nil
	end
  end
 
  def path
	File.join(DIRECTORY, "#{self.id}-full.#{extension}")
  end
 
  def save_fullsize
	File.open(path, 'wb') do |f|
	  f.puts @file_data.read
	end
  end
end

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.