Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabinho22

[Resolvido] Não consigo compartilhar internet em numa rede

Recommended Posts

estou com uma dúvida sobre compartilhamento de internet, montei uma pequena rede com 3 pcs mas não consigo compartilhar a internet com todos os pcs, estou usando switch D Link 4 portas, conectada ao modem banda larga, já fiz alguns testes lá nas propriedades de TCP/IP mas sempre que clico lá na opção de compartilhamento de internet, aparece a maldita mensagem: "Erro 799 - Não foi possível ativar o compartilhamento de internet"

apenas um micro consegue acessar a internet os demais não! já compartilhei pastas e impressoras em todos os micros, só a internet está apresentando este problema...alguém pode me dizer o que pode está acontecendo?

as configurações dos 3 micros são as seguinte: XP Professional, processador Celeron 440 2.0GHz, 2GB de memória, HD 80GB! não sei se essas informações ajudam mas a rede está montada da seguinte forma: linha telefonica+modem+switch+micros conectados através de cabos Cross Overs

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até o momento ninguém respondeu minha dúvida mas vou fazer mais uma tentativa, alguém aí consegue me dá pelo menos uma idéia do que possa está acontecendo com o compartilhamento de internet, apenas o pc host está com internet, os demais micros não!

fui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O modem é roteado? Se não for, você terá que manter um PC conectado e compartilhar a partir dele. Para 3 PCs o melhor seria rotear modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique tambem em DHCP qual a faixa de ip que esta sendo utilizada, se está ativado no routeador a função de dhcp server, verifique se nos browsers se estão buscando configuração de proxy automaticamente ou se estão com um proxy fixo, altere e deixe em auto.

volte e poste os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mas qual era o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.