Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MuRiLo_GeO

[Resolvido] Como conectar um sistema WEB em BD ACCESS?

Recommended Posts

beleza Galera,

É o seguinte, desenvolvi um sistema de localização de consumidores para minha empresa, porem para usar o programa o mesmo tem que estar na máquina e o BD na rede, para que todos tenham os mesmos dados, mas isso não está satisfazendo as pessoas, pois as vezes elas vão em outras máquinas e as máquinas não possuem o programa, então fica aquela complicaçao..."coloca o programa nesta maquina para mim", "aqui o sitema não funciona",,,"bla, bla, bla"......

Então resolvi criar o sistema em ambiente WEB, para que todos somente entrem no link e o sistema será o mesmo para todos...

Porem eu fico meio limitado a instalar qualquer coisa nas máquinas, e por enquanto estou usando o BD em ACCESS...

Eu sei conectar usando PHP e MySQL, porem não tenho eles instalados na minha maquina...

A minha dúvida é o seguinte...

Qual a linguagem a ser usada e como irei conectar o meu sistema a um BD em ACCESS???

Pensei em usar o Adoble Flex, porem não sei se ele faz conecção com BD em ACCESS...

Alguem pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adobe Flex faz a conexão através de alguma outra linguagem ASP / PHP/ etc.

Não entendi a dúvida, o sistema atual é WEB ou ainda é um sistema Desktop, e você quer manter o Access é um único lugar?

É possível acessar o banco de dados Access utilizando o caminho da pasta compartilhada na rede \\SERVIDOR\PASTA\BANCO.MDB .

Sugiro a você pensar em utilizar MySQL para isso, pois um banco de dados Access grande, trabalhando na rede, tem grandes chances de ser corrompido.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum....

Então o Flex usa uma determinada linguagem para fazer isso.

O sitema atual é Desktop. Quero passar ele para WEB.

Eu até estou vendo se coloco o MySQL mesmo, pois é muito mais vantagem.

Mas uma pergunta...

Se eu for usar o PHP eu não terei que ter o Apache na máquina??? ou o Flex ja da conta do recado???

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu não sei lhe dizer. Comecei a estudar Flex, mas fiquei no AS3 ainda rs... Dúvidas sobre Flex e integração com outras linguagens você pode nesse sub-forum especifico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.