CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 pessoal estou com duvida nesse exercicio alquém podia me dar uma força ai. faça um programa que receba vários números positivos ou negativos, terminando com o número zero, e forneça como saída a soma dos números positivos, a soma dos números negativos e a soma das duas somas parciais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Ah, essa é fácil! ^^ O código é feito em Ruby, tá? @number = [...] #Vetor @number_0 = @number.find_all{|x| x%10==0} @soma_positivo = Integer.new @soma_negativo = Integer.new @all = Integer.new @positivo = @number_0.find_all{|x| x > 0} @negativo = @number_0.find_all{|x| x < 0} for i in @positivo @soma_positivo += i end for i in @negativo @soma_negativo += i end for i in @number_0 @all +=i end puts "A soma dos números positivos é #{@soma_positivo}" puts "A soma dos números negativos é #{@soma_negativo}" puts "E a soma de todos os números é #{@all}"Como não é politicamente correto fornecer o código completo, vamos explicar como resolver isto.Primeiro, usamos um vetor para armazenar os números. Depois, declaramos outra variável que só armazenará os números do vetor que do MOD 10 resultem em 0, ou seja, terminem em 0. Depois, declaramos mais três variáveis, uma para os números positivos, outra para os números negativos e outra para todos os números. Após isso, declaramos que @positivo será todos os números de @number_0 maiores que 0. Para o @negativo, fazemos da mesma forma, só que com o sinal de menor. Agora é que entra as estruturas de repetição, principalmente a for, que quer dizer, para. Ela assumirá a forma de cada valor do vetor por rodada. Assim, nós podemos adicionar a variável i, implicitando que estamos adicionando todos os valores daquela variável. Entendestes? Bem, é basicamente isto ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Ah, essa é fácil! ^^ O código é feito em Ruby, tá? @number = [...] #Vetor @number_0 = @number.find_all{|x| x%10==0} @soma_positivo = Integer.new @soma_negativo = Integer.new @all = Integer.new @positivo = @number_0.find_all{|x| x > 0} @negativo = @number_0.find_all{|x| x < 0} for i in @positivo @soma_positivo += i end for i in @negativo @soma_negativo += i end for i in @number_0 @all +=i end puts "A soma dos números positivos é #{@soma_positivo}" puts "A soma dos números negativos é #{@soma_negativo}" puts "E a soma de todos os números é #{@all}"Como não é politicamente correto fornecer o código completo, vamos explicar como resolver isto.Primeiro, usamos um vetor para armazenar os números. Depois, declaramos outra variável que só armazenará os números do vetor que do MOD 10 resultem em 0, ou seja, terminem em 0. Depois, declaramos mais três variáveis, uma para os números positivos, outra para os números negativos e outra para todos os números. Após isso, declaramos que @positivo será todos os números de @number_0 maiores que 0. Para o @negativo, fazemos da mesma forma, só que com o sinal de menor. Agora é que entra as estruturas de repetição, principalmente a for, que quer dizer, para. Ela assumirá a forma de cada valor do vetor por rodada. Assim, nós podemos adicionar a variável i, implicitando que estamos adicionando todos os valores daquela variável. Entendestes? Bem, é basicamente isto ^^ o cara sera que você me podia me passa em outro codigo isso pois entrendi +-. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abner Matheus 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 lol Sorry-me, só sei programar em Ruby :D Mas, olha, eu te dei uma colher de chá... Descrevi o que eu fiz ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 lol Sorry-me, só sei programar em Ruby :D Mas, olha, eu te dei uma colher de chá... Descrevi o que eu fiz ^^ eu entendio q você quis dizer mas é q eu so programo em portuga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites