Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Persi

OPINIÃO - AC2 ou AC3?

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu gostaria da opinião dos colegas.

Eu desenvolvia sites em Flash a um tempo atrás e estou voltando agora mas as coisas mudaram.

Hoje é utilizado o ActionScript 3, que pra mim é bem diferente e mais complicado que o anterior, mas estou na luta para me atualizar e seguir desenvolvendo sites.

Estou voltando a trabalhar com o Flash e continuo desenvolvendo minhas "aplicações/sites" com o actionscript 2 pq era o que eu trabalhava e ja tenho um pouco de intimidade.

Pretendo comprar alguns livros para me aprimorar mas estou em dúvida se devo seguir com o AS 2, pois tenho mais facilidade, ou se devo partir para o AS3 e gostaria da opinião dos colegas.

Gostaria tb da indicação de livros.

Obrigado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga com os dois...

Pois AS3 ainda não é recomendado para sites, pois não são todos as pessoas que tem o flash player atualizado em suas máquinas.

Por isso ainda é recomendado que se faça sites em AS2 e que rodem no flash player 6.

Mas siga aprendendo o AS3, pois com o desaparecimento do IE6 que a microsoft GRAÇAS a deus entrou na luta para eliminar ele da face da terra... vai ser possivel criar grandes sites em AS3 ou num futuro AS4 quem sabe O.o

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Actionscript 3.0 para tudo.

E livro so tem em inglês, um bom pra quem quer aprender do inicio é o essential actionscript 3.0 da editora o'reilly se nao me engano.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.