Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael_tst

Nome para projeto open source

Recommended Posts

Olá a todos, sempre achei muito legal essa área do site, mas nunca postei aqui, bem a hora chegou...

Eu criei um framework PHP para desenvolvimento rápido de sistemas WEB, com esse framework eu farei um CMS e uma loja virtual, todos eles serão opensource com licença BSD.

A minha dúvida é que eu preciso batizar esse Framework, e esta muito dificil encontrar um nome que atenda algumas necessidades especificas, o que esta me preocupando é que sempre que preciso bolar um nome ou dominio para site, sempre fico na dúvida em 3 ou 4 opções, neste caso ainda não consegui nenhuma! Já falei com diversas pessoas, mas até agora sem sucesso.

Como eu ainda não pensei em nada, não sei como ajudar, todos (a maioria) os frameworks tem nomes abstratos, por tanto eu também não tenho nenhuma base, vou citar algumas palavras que eu relacionei por achar que tem alguma coisa a ver com o projeto (caracteristicas):

· Plataforma

· Desenvolvimento

· Rápido

· Agil

· Brasileiro

· Orientado a objetos

· Aplicações

· Internet

· Base

· Sistema

· Classes - ( tanto para classes, já que o framework é orientado a objetos, como pelo nome da minha empresa que é ClasseNet)

· Pacote

· Criação

· Ferramenta

· Estrutura

· Kit

Esse post vai ficar grande, agora vou citar algumas preferências que eu tenho a respeito do nome a ser criado:

- O projeto será brasileito (!) mas poderá ter projeção internacional, nomes tipo: brazuca, ou q só façam sentido para nós não me chamam a atenção.

- Preferencialmente um nome curto.

- Preferenciamente um nome que não seja composto ou tendencioso tipo: bestframe, topsystem, etc.

- Que não seja abstrato, se for, com siguinificado, tipo: pdr = plataforma de desenvolvimento rápido...

- Que obrigatóriamente o dominio esteja disponivel para registro .com.br - o ponto .com eu arrumo algo similar ( o foco do projeto é o brasil).

Eu sei que é pedir demais, mas estou humildimente solicitando a ajuda de vocês, estou totalmente perdido.

TODAS as sugestões serão bem vindas, todas mesmo.

Desde já obrigado a todos e bom fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nusss só tenho essas idéias, ta osso hoje! .. más se pintar outros tipos de ideias lhe comunico! desculpe se o nome não coincide com o tema.. apenas estou tentando ajudar, ;D

- FrameFast -

- BraSystems -

- FrameFull -

- Framexpert -

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pors suas sugestões leomarriel,

BraSystems - O dominio brasystem (singular) já esta registrado, portanto esse não poderia ser.

Os demais que começam com frame, todos os dominios .com estão registrados, os .com.br estão liberados.

Até agora o mais me chamou a atenção foi o FRAMEXPERT.

Vamos esperar mais algumas sugestões, mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um nome indígena , sorteia um e pá ! tá feito!

"kurumin" não pode rss

para nomes com palavras comuns, dificilmente conseguirá pois geralmente já possui algum registro relacionado, principalmente se for registrar um dominio .com

digite no google "frameexpert" ... no primeiro link da página você já desanima..

usar um nome em comum pode tornar o seu projeto apenas mais um no meio milhoes de outros com nomes comuns, pois um nome diferente de destaca mais que os nomes comuns.

muitas vezes quebramos a cabeça pensando num nome, mas analise como outros nomes surgiram.

a maioria surge de coisas simples, por exemplo

Johnson's & Johnson's

Google

Microsoft..

você pode pegar por exemplo

uma parte do nome de sua mãe, outra parte do nome de seu pai e está feito!

exemplo

pai -> José

mãe -> Maria

1. christ framework (framework de jesus)

2. sema framework (jo"sé" + "ma"ria)

3. majo framework ("ma"ria + "jo"sé)

enfim, são varias formas de se pensar.

a data de hoje por exemplo

26 de abril de 2009

vinte e seis de abril de dois mil e nove

"viseaidove"

ficou estranho?

lapide mais um pouco:

"viseaidove" + "viseaidove" = "idove" -> idove-framework

idove-framework

veja como fica com sentidos adversos

A palavra dove lembra a marca de sabonetes "dove" ou um fanho tentando dizer "love".

A palavre "idove" lembra "i love".

povos antigos faziam o mesmo.

quando uma criança nascia à noite, por exemplo, numa lua cheia, davam o nome de "lua branca" (no idioma deles)

mas acontece que outra criança poderia nascer também sob as mesmas condições então faziam misturas com palvras ou outros elementos

já existe uma criança com esse nome "luabranca"

mas nasceu outra criança na tal "lua branca" e nesse dia estava ventando, portanto, "vento da lua branca"

sacou ?

enfim.. são apenas exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

digite no google "frameexpert" ... no primeiro link da página você já desanima..

usar um nome em comum pode tornar o seu projeto apenas mais um no meio milhoes de outros com nomes comuns, pois um nome diferente de destaca mais que os nomes comuns.

mais a minha sugestão não foi "FrameExpert" e sim "Framexpert" uma plavra se completando com a outra.

Más você deu uma baita de excelente resposta, com certeza ele vai encontrar um nome bacana depois de ler sua resposta, parabens.

Grande abraço... fique com Deus

fuisss

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mais uma vez pelas sugestões.

leomarriel Andei pensando em Framexpert, porém acho que esse nome pode gerar consfusão entre FRAMEXPERT E FRAMEEXPERT, e também tem o fato que esse nome no .com é de um framework também, portanto esse não poderá ser usado....(uma pena).

hinom, gostei muito da sua resposta, bem detalhada e explicatica...

Vou ver se acho alguma palavra indigena ou em latim.

Mais uma vez obrigado, e segestões ainda serão muito bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui achar uma opção (só opção, ainda não defini nada).

RADICE = RAIZ em latim, porem os dominios já estão registrados, se eu for usar este nome terei que usar radiceframework.com.

Se alguém mais puder, por favor enviem as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

FRAMERACE

RAMECE (FRAME RADICE)

RADIFRAME

RADICEWORK

RADICEIRO (IRO=BRASILEIRO)

RADICEPLAY

inRADICE

É só nome diferente.. más tambem quem disse que frameworks é para qualquer um? .. . . rsrs

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.