William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Boa Tarde galera! :assobiando: Vamos movimentar isso aqui. Pensando num novo desafio, eu acho que seria bacana, abrirmos esse novo, com "requisitos", que seriam os efeitos em CSS, que sempre nos são pedidos aqui no fórum, várias vezes abrem tópicos pedindo isso.. Coisas como: -> Rodapé no fim da página -> Link atual mostrando em que página está.. -> Sombras nas laterais do layout -> Menu dropdown com background degradê.. -> Colunas de altura igual -> 3 páginas, montadas em HTML. Sendo 2 de conteudo interno. 1 delas teria um simples formulário de contato.(forms, sempre são desafios) O #INSIDE# sugeriu para isso, 2 níveis de desafio, um mais avançado, e outro mais básico. Acho que não é necessário deixarmos explícito em palavras que desejamos esses efeitos, pois fará parte do desafio, o membro identificar no layout, oque deve ser feito, ou não, caso peçamos apenas os efeitos, e os concorrentes que se virem com o layout. Algumas regras permaneceriam, já que nossa área é CSS. -> Vetar o excessivo de Javascript.. talvez deixar PNGs transparentes.. -> Vetar o uso de server-side.. seria interessante, mas fugiria muito do nosso escopo. E ai? oque acham ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 acho uma boa e ajudaria o povo a cada vez mais se aproximar dos padroes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 Vetar o excessivo de Javascript.. talvez deixar PNGs transparentes..O JS para PNG transparente seria adequado no IE6, mas acredito que neste desafio não deveríamos considerar este browser, em apoio a campanha e até pelas circunstâncias visto que já estamos no IE8... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 O JS para PNG transparente seria adequado no IE6E olhe lá! rsrs... Se esse background for utilizado com um repeat, tudo bem, até entendo, pois essa é a única forma que conheço de aplicar repetição em background PNG, mas se o PNG não for se auto-repetir, não precisa de JS, só com CSS isso é possível.Eu acho bacana a idéia do desafio. É uma ótima oportunidade para expressarmos as nossas opiniões para os usuários que ainda não estão completamente antenados sobre o que são os padrões web, como utilizá-los e para que servem exatamente.Já aviso que a cada dia que passa me torno mais chato quanto a isso... hehehe... Para avaliar desafios então... hehehe²Entretanto, acho que por mais que haja a vontade de ignorarmos o IE6, isso infelizmente não pode ser levado a sério ainda, dependendo do público-alvo do site... Então, como o objetivo é de desafiar os participantes, eu acho que o suporte para o IE6 deve ser avaliado sim, pois aí fora tem muita coisa que precisa ser feita para atender a essa porcaria de browser... Não podemos ignorar, por exemplo, 30% dos visitantes do site de uma empresa... :assobiando:Então, é isso. Acho que o desafio seria utilizar mais CSS, inclusive válido se possível! E, para atender aos IEs da vida (que sabemos que não é só o IE6 que apresenta algumas imperfeições bizarras, o 7 também), utiliza-se um CSS só para eles, com uso de um comentário condicional...Esse para mim deveria ser o objetivo final do desafio, o uso de CSS adequadamente e válido. É difícil conseguir isso, digo isso porque estou escrevendo CSS válido agora e já adianto que não é fácil, vocês devem saber também, né... Mas reforço que o objetivo do desafio é botar os neguinho pra correr atrás da melhor solução dentro do cenário proposto, respeitando-se tudo isso que já mencionamos...É isso a e...Alguém mais? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Temos que pensar que não podemos tornar o desafio difícil demais, isto poderia fazer com que ninguém participe, ou os participantes desistam na metade do caminho, ou ainda no caso de termos uma modalidade básica, todo mundo querer a modalidade básica... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Abril 26, 2009 Ou então pensaríamos em uma forma de, caso não tivermos um bom resultado com esse desafio, de mostrar como se resolve da maneira mais adequada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 É... acho que seria bacana mostrarmos a melhor forma.. e isso pode ficar como tutorial aqui no fórum. Sabemos que a maioria dos tópicos postados aqui, não é problema de "incompatibilidade", mas falta de controle das propriedades por parte dos membros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 26, 2009 ^^ e ai galera.. eu sou péssimo em Design.. como vamos fazer ? algum candidato para criar o layout do desafio?? Ou vamos deixar isso em aberto tb ? Apenas cobrando os efeitos citados no meu primeiro post ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Eu crio o tal do layout. Só me digam o que precisa ter de "pegadinha" nele exatamente que eu crio =] []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Coisas como: -> Rodapé no fim da página -> Link atual mostrando em que página está.. -> Sombras nas laterais do layout -> Menu dropdown com background degradê.. -> Colunas de altura igual -> 3 páginas, montadas em HTML. Sendo 2 de conteudo interno. 1 delas teria um simples formulário de contato.(forms, sempre são desafios) Que tal ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Por mim fechou, creio que ficará bem desafiante []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo de Tarso F. M. 24 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 Aprovado! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2009 Excelente, William! :thumbsup: Só me surgiu uma dúvida. Quem seram os jurados? Vamos tentar fazer isso para o mês de Julho? Eu estou de férias escolares, e pelo que vi nos anos anteriores, é onde há maior participação, assim dando até um pouco mais de tempo para quem precisa. :thumbsup: Não sou muito bom em design, também, mas no que precisarem é só contar comigo! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Aê, pessoal, expressem a suas opiniões aí. Acho que uma dúvida legal de se discutir é para quais browsers serão feitos o site? O pessoal aqui posta muitas dúvidas sobre o Internet Explorer 6, incluir ele na lista, na minha opinião, seria um erro, pois estariamos dando continuidade para ele. Por outro lado, entra aquela velha questão de que ele é muito usado ainda, blá blá blá. Como não uso Linux, nunca testei nenhum browsers para essa plataforma. Mas para Windows, podia ser: :seta: Internet Explorer 7 & 8; :seta: Opera, estou com a versão 9.64; :seta: Mozilla Firefox 3, estou usando o 3.5; :seta: Safari e :seta: Google Chrome. E outra, terá algum tema específico? Poderia ser uma loja virtual, onde a mesma tem bastante menus, boxes, etc. Acho que seria uma boa. Sei que sou ruim em design, mas da para quebrar um galho se precisarem. Conversei com o Patrique e ele me disse que se precisasse da ajuda era só chamar, mas acho mais legal fazer algo entre nós moderadores desse área. :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 O pessoal aqui posta muitas dúvidas sobre o Internet Explorer 6, incluir ele na lista, na minha opinião, seria um erro, pois estariamos dando continuidade para ele. Por outro lado, entra aquela velha questão de que ele é muito usado ainda, blá blá blá.Nao existe o 'mundo ideal'.Eu nao posso chegar num cliente meu e dizer, que o site que vou vender pra ele, nao vai dar suporte para o IE6.. boa parte das vezes, muitos deles ainda usam o IE6..Acho um erro, tirar o IE6 da lista.A maioria dos problemas do IE6 que respondemos aqui no forum, e decorrente da ma utilizacao da linguagem HTML e CSS.Faz parte do desafio.Eh a vida real. Ele ta ai. Usam ele. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Realemente, mas eu parto da ideia do pessoal não querer participar sabendo que vai ter o Internet Explorer 6 e que vai sair mais difícil corrigir os erros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Aêêêêêê! Voltou nosso tópico =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Sobre os navegadores, ai vai minha sugestão: :seta: IE6, IE7 e IE8 :seta: Firefox (última versão) :seta: Safari (última versão) :seta: Opera (eu, pessoalmente, acho desnecessário) Sobre o layout em si, tava pensando aqui com meus botões, o que vocês acham de pegar um site pronto, de alguma grande empresa, que seja feito em tabelas e o desafio seria, transformar a página principal, deixá-la "nos padrões"? Poupa-se o tempo dos moderadores, para ficar construindo uma imagem. Força os competidores a entender que sites feitos com tabelas são ruins. Acho também que uma versão só já basta. Fazer dois layouts, dividir os grupos, além de demorado, pode não ter a demanada ideal de participantes. Por enquanto é isso :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Havia pensado nessa possibilidade de pegar um site pronto, de uma grande empresa, e deixa-lo nos padrões, mas vi que esse tipo de desafio só reuniu no máxio quatro usuários. O último que teve, mais gente participou, porém poucos entregaram. Vamos ver o pessoal por suas opiniões. Quanto ao browsers, mantenho minha posição contra o Internet Explorer 6. Eu no momento estoud e férias, mas os moderadores todos aí tem trabalho e suas vidas. Temos que pensar direitinho, pois se não acaba dando trabalho e poucos entregam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Junho 26, 2009 Meu voto vai para NÃO incluir o IE6 na lista de browsers e fornecer um layout para que eles montem e não montar um site já feito. Eu já me propus a montar o layout, mas espero uma decisão final sobre como será o desafio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites