Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William Bruno

Desafio Webstandards '09 - Discutam aqui

Recommended Posts

Por exemplo, vcs podem 'odiar' o IE6.. mas tem uma coisa engraçada que só ele interpreta 'correto'.

Quer dizer, experimente colocar um elemento maior dentro de um menor...

Todos os nossos amados browsers, não apresentam bugs ou falhas nisso, parece que simplesmente ignoram esse absurdo erro de lógica. Mas o IE6, faz correto, e estraga tudo! Imagem Postada

É lógico, tá errado! Onde já se viu um elemento maior que outro dentro de um menor ? sem nenhuma propriedade que tire ele do fluxo, como absolute, ou floats..

Onde vcs trabalham, vcs realmente ignoram o IE6 ? colocam esses Javascripts ai pra aparecer a barrinha pedindo pro user atualizar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoas! Me desculpem o sumiço esta semana, mas tá uma correria do cac**e por causa do TCC da faculdade...

Mas vamos lá, eu não apoio a não-inclusão do IE6. Como já foi dito, ele infelizmente ainda é muito usado, e na boa, fazer o layout funcionar nele corretamente não dá tanto trabalho assim... Meia dúzia de hacks pra ele e já era. Bota num arquivo CSS "especial" e chama via Comentário Condicional.

Eu acho que, por mais que queiramos excluir da face da Terra essa porcaria de IE6, não vai ser agora que isso vai acontecer e, no meu ponto de vista, ignorá-lo, é eliminar, dependendo do caso, muitas vezes mais de 10% de acessos (se pegarmos um site com 10000 pages view/dia, são aí 1000 usuários... É bastante hein?).

Minha sugestão: lançamos esse desafio com a questão do IE6. Se tivermos usuários com muita dificuldades, eu me proponho a montar então, depois do desafio, um tutorial explicando como deixar o layout proposto dentro dos padrões com suporte para o IE6...

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ainda sou contrar o Internet Explorer 6 aqui no desafio, mas parece que perdemos. Foi três, contra dois. Imagem Postada

Meia dúzia de hacks pra ele e já era. Bota num arquivo CSS "especial" e chama via Comentário Condicional.

Não estava pensando em deixar utilizar hacks para esse desafio. Eu particulamente não gosto. Só os utilizo quando está impossível de se resolver, e mesmo assim, procuro soluções em JavaScript. :joia:

Se o IE6 não morrer nesse desafio, não morrerá no próximo, nem no outro... O pessoal usa sim ele, mas se ninguém começar a fazer nada, muitos próximos desafios vão te-lo.

Ainda estava pensando estava pensando em colocar o crossbrowser do iMasters, assim sendo uma forma de divulgar :seta: http://imasters.com.br/crossbrowser/pt-br/

O Guilherme fez uma comparação muito boa nesse post, é legal dar uma olhada.

Uma outra questão a ser tomada, qual vai ser o tema do site? Ainda acho uma loja online uma boa ideia. Uma estrura semalhante à Saraiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o IE6 não morrer nesse desafio, não morrerá no próximo, nem no outro... O pessoal usa sim ele, mas se ninguém começar a fazer nada, muitos próximos desafios vão te-lo.

Então a sugestão para nossa próxima campanha aqui no fórum, qndo abrirem um tópico:"Problemas no IE6!!!, PELA MOR DE DEUS! ME AJUDEM!!"Vai ser:"Desculpe Caríssimo Senhor Usuário do Fórum iMasters, estamos em uma campanha a favor da morte do IE6. Não iremos te responder. Preferimos que vossa senhoria coloque esse Javascript em todos os teus sites, obrigando os teus clientes à baixarem um navegador melhor!Essa é a nova política aqui, pois precisamos fazer algo para que o Internet Explorer deixe de ser usado. :thumbsup:" E ai, qndo vamos conferir a marcação da pessoa, está toda errada, e bastava mudar uma ou 2 propriedades, pois não era um erro em si do IE6, mas uma coisa fora de lógica, como já citei em outro post. Browsers bons, ignoram várias coisas, relevando e consertando.. já vi muitos problemas no IE6, que na verdade não foram é arrumados por ele, mas o CSS e o HTML é que estava errado.Igual dizer que 'chuva trás problemas para a cidade de São Paulo'.A chuva não trás problemas nenhum. São os problemas que aparecem na chuva! Eles estão lá, mas foi preciso algo para evidenciá-los! :thumbsup:Ah sim, e essa 'campanha do iMasters', não é do iMasters.Já vi ela à muito tempo atrás, num site em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

"Problemas no IE6!!!, PELA MOR DE DEUS! ME AJUDEM!!"Vai ser:"Desculpe Caríssimo Senhor Usuário do Fórum iMasters, estamos em uma campanha a favor da morte do IE6. Não iremos te responder. Preferimos que vossa senhoria coloque esse Javascript em todos os teus sites, obrigando os teus clientes à baixarem um navegador melhor!Essa é a nova política aqui, pois precisamos fazer algo para que o Internet Explorer deixe de ser usado. :thumbsup:"

AhsioasHAoishSOIhisHsoihsoihAOIShoishasoiHSOIahoi - Eu ri com o "PELA MOR DE DEUS! ME AJUDEM!!". Foi igualzinho! asiahsiohaoishasoiHSoihsoaishoisahsoiHASEntão, acho que passei meu modo de pensar de forma errada. Eu não vou parar de dar suporta para ninguém, mas sim começar alguma coisa para esse número diminuir.Uma dica aí para os administradores: como o fórum é bem acessado, seria legal colocar o crossbrowser do iMasters aqui no fórum, assim como foi feito no site. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vocês são os moderas aqui, eu sou apenas um intrometido, quem decide são vocês amigos.

Estava aqui pensando sobre a sugestão do Thiago de montar uma loja, parece interessante.

Sobre o IE6 sugeri a inclusão apenas para verificar se o pessoal entende mesmo. Se ele conseguir fazer o sie funcionar no IE6 tá ótimo, acho que no desafio ele será um divisor de águas entre quem realmente sabe (ou quer aprender) e quem não quer. Se quiserem podem tirar.

São minhas sugestões, precisando de algo to na área.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim pode ser a loja. Alguém se dispõe a montar um wireframe do que precisa ter no layout?

Se for uma loja, terá de ter imagens de produtos Apple. #fanboyapple

Se eu montar o layout, com certeza terá 

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bom Thiago, dá pra ter a idéia da estrutura. Todos concordam com a estrutura proposta?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até ia tentar fazer... mas tô sem scanner, e eu fazendo em algum programa de imagens, ia sair ainda mais rascunho do que o do Thiago.

Ficou bacana.. pensou em tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o pessoal para está de acordo, então...

O site vai ser fixo ou líquido?

Eu opto em fazer líquido, com um min-width.

Ou se não pode fazer o topo, menu horizontal e rodapé com 100% de largura e o conteúdo para no máximo resoluções de 1024x768.

Mas ainda fico com ele totalmente líquido. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

É um menu drop ali?

Acho que não seria uma boa colocar este tipo de menu no desafio, quando começa a pegar meio pesado o pessoal tem medo.

Eu acho que não precisa ser líquido, pode ser para 1024X768 pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Era para parecer um menu dropdown ali. :assobiando:

Coloquei ele, pois lojas virtuais costumam ter várias opções e acabam fazendo isso. Além do mais, coloquei ele também para incentivar o pessoal a usar a área de Artigos e Tutorais daqui. :thumbsup: Lá há um excelente tutorial do usuário Rick.

Repensando aqui, acho que 1024X768 também está bom aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que incluir um menu dropdown pode afastar alguns interessados. Não precisa ser muito sofisticado, eu acho que poderíamos especificar quais itens o menu terá, por exemplo, podemos dizer que é uma loja virtual só de CDs, ou se de alguns tipos de gadgets, ou notebooks, enfim, se fechássemos o escopo do que será comercializado pela loja será melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

De produtos Apple!

Isso, e sem menu dropdown =]

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, como vai o layout?

Ele vai bem, obrigado, mandou lembranças pra vocês Imagem Postada

Assim que tiver com ele 'apresentável' mostro pra vocês Imagem Postada

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.