Boff 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 Olá Galera Tenho uma pequena dúvida: Sou iniciante no mundo Java, e estou estudando essa linguagem em cima do Debian, porém, quando fui configurar as variaveis de ambiente, eu simplesmente foi arquivo /etc/bash.bashrc e coloquei o famoso JAVA_HOME. Após isso, dei o comando source /etc/bash.bashrc pra atualizar o arquivo, e pimba! meu Java está rodando legalzinho. Acontece que eu encontrei essa dica numa das buscas que realizei no Google, porém, percebi que a maioria das dicas falavam para colocar o JAVA_HOME dentro do arquivo /etc/profile. Queria saber qual a diferença de colocá-las no /etc/bash.bashrc e colocá-las no /etc/profile. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 27, 2009 O conteúdo do script /etc/bash.bashrc é chamado executado junto com o /etc/profile, a diferença principal é que o /etc/profile é mais genérico, o script bash.bashrc é executado somente se o interpretador de comandos utilizados for o shell Bash, para todos os outros casos o script não será executado. Para entender melhor, dê uma olhada no conteúdo do arquivo profile. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boff 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 É, realmente eu estou usando o bash para estudar Java. Como não conheço nada da linguagem resolvi não usar IDE's por enquanto, apesar de que já tenho o Netbeans 6 instalado no Debian. Isso significa que se deixar do jeito que está meus arquivos, não conseguirei trabalhar com IDE, somente com o bash? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 A IDE funciona independente das variáveis de ambientes, isto pq, geralmente, os arquivos de inicialização das IDEs "linkam" suas próprias variáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boff 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Entendi...valeu! Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites