Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaduzinhu

Formulario de Pesquisa

Recommended Posts

Ola a todos,

estou com um pequeno problema mais acredito que facil de resolver.

comesei a desenvolver um banco de dados em access para cadastro de eleitores e atendimento...

Nesse banco eu tenho um formulario chamdo de listagem de eleitores. Quando abro esse formulario dentro dele a uma consulta que me mostra todos os eleitores cadastrados, ate ai fiz tudo beleza mas vem o problema, gostaria de fazer um campos de pesquisa dentro deste formulario para quando o usuario digitar o nome de algum eleitor ex. carlos, apareça na consulta todos os carlos cadastrados e se ele continuar digitando ir refinando a consulta ex. carlos eduardo.

acredito que deixei bem explicado e seja facil de resolver, se alguem puder ajudar fica acradecido

abs.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

estou com um pequeno problema mais acredito que facil de resolver.

comesei a desenvolver um banco de dados em access para cadastro de eleitores e atendimento...

Nesse banco eu tenho um formulario chamdo de listagem de eleitores. Quando abro esse formulario dentro dele a uma consulta que me mostra todos os eleitores cadastrados, ate ai fiz tudo beleza mas vem o problema, gostaria de fazer um campos de pesquisa dentro deste formulario para quando o usuario digitar o nome de algum eleitor ex. carlos, apareça na consulta todos os carlos cadastrados e se ele continuar digitando ir refinando a consulta ex. carlos eduardo.

acredito que deixei bem explicado e seja facil de resolver, se alguem puder ajudar fica acradecido

abs.....

Amigão,

Não sei como você está desenvolvendo tal formulário mas, se você colocar um campo e atribuir a esse campo o comando like, por exemplo, "select * from eleitores where nom_eleit like '" & campo_pesq & "*'"

espero ter-lhe ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos,

Estou com um pequeno problema mais acredito que facil de resolver.

Comesei a desenvolver um banco de dados em access para cadastro de eleitores e atendimento...

Nesse banco eu tenho um formulario chamdo de listagem de eleitores. Quando abro esse formulario dentro dele a uma consulta que me mostra todos os eleitores cadastrados, ate ai fiz tudo beleza mas vem o problema, gostaria de fazer um campos de pesquisa dentro deste formulario para quando o usuario digitar o nome de algum eleitor ex. Carlos, apareça na consulta todos os carlos cadastrados e se ele continuar digitando ir refinando a consulta ex. Carlos eduardo.

Acredito que deixei bem explicado e seja facil de resolver, se alguem puder ajudar fica acradecido

Abs.....

entao cara para fazer isso você pode fazer de varios modos pode ser usando table locate ou query...

vou explicar o uso do table locate...

coloque um edit: para ele digitar o nome do eleitor

dbgrid :para exibir os dados:

table:para fazer conexao com o bd

datasource :para ligar com o table..

na propriedade database name do table coloque o alias do projeto

na propriedade table name o nome da tabela...

na propriedade data set do datasource ligue o table.

no datasource do dbgrid lique o datasource...

um botao para o sequinte codigo:

Begin

Table1.Locate('nome_eleitor',edit1.Text,[lopartialkey],[locaseinsensitive);

End;;

Qualquer duvida só postar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.