Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VictorinoAdmin29

Tag para chamar uma planilha xls que esta em outro servidor

Recommended Posts

Naturalmente. A tag <a> serve para linkar a qualquer página ou arquivo desejado. Nesse caso, você só colocaria algo como:

<a href="http://servidor.com.br/pasta/nome_da_planilha.xls">Link</a>
Você deve colocar o caminho absoluto nesse caso, já que a planilha está em outro servidor...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que a planilha nao esta em um servidor web, mais num servidor de arquivos. Como fica a sintaxe?

Que tipo de servidor de arquivos? FTP? Precisa de autenticação? Rapidshare? O que? Explique-se melhor...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então você quer que o acesso seja feito via path local? Algo como "C:\Nome da pasta\arquivo.xls"?

Se for isso, não sei responder... Nunca fiz algo do gênero. A única coisa que sei é que com caminhos como esse que citei funcionam no IE apenas (não sei se são todas as versões, não cheguei a testar).

É isso mesmo que pretende?

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Deixa te explicar melhor.

Tenho uma estacao XP na rede em que instalei o IIS. Escrevi uma intranet em html onde tenho um link para um fileserver 10.10.22.80 onde encontra-se as planilhas. Não posso trazer as planilhas para a estacao XP que esta com IIS por questoes de backup.

Existe uma forma de chamar essas planilhas ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se isto funciona assim, mas teoricamente seria:

<a href="file:///10.10.20.75/file.xls">

Mas este arquivo precisa estar sendo compartilhado na rede. Outra opção seria instalar um servidor de FTP na máquina em que está o arquivo, e usar o protocolo FTP para pegar o arquivo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer linkar, quer dizer que quer um link onde o usuário clica e baixa o arquivo da planilha, não? Usando um servidor FTP você pode tornar o arquivo que está no outro computador acessível via browser. Algum tipo de servidor precisa estar rodando na máquina que tem o arquivo, senão não será possível acessar o arquivo via browser.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.