rycardo_ 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Boa tarde. Eu estou a fazer o jogo do galo, para um trabalho na escola e a minha ideia é ser um jogo personalizado, dar para escolher as imagem do X e O. O meu problema é que ao mudar a pasta de sitío, as imagens deixam de dar. No vb6 o código era App.Path... Alguém sabe qual é esse código no vb 2008? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Tópico Movido Origem: Visual Basic http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: Windows Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Se eu entendi bem, você precisa disso: Application.StartupPath Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rycardo_ 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 A pasta onde se encontra o programa chama-se "VB", dentro dessa pasta, tem mais três a dizer "Bolas", "Cruzes" e a que o visual basic criou a "WindowsApplication1" para a imagem aparecer tenho que por: "Form3.PictureBox1.ImageLocation = Application.StartupPath + "\VB\Bolas\1.bmp"" ? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2009 Você está usando Visual Studio? Cria um arquivo do tipo Resource, dentro dele você coloca a imagem. Dai quando você precisar mudar a imagem do picturebox, você escreve assim: this.pictureBox1.Image = MeuResource.NomeDaImagem; Isso evita problemas com pastas. Para criar um resource, clica com botão direito no projeto e vai em Add -> Resource. Depois de criado, vai dentro do resource e depois Add Resource -> Add Existing File. Dai você adiciona sua imagem e usa ela com o comando que coloquei acima. Maaaas, se você não quiser fazer isso, tente: this.pictureBox1.Image = Image.FromFile(CAMINHA_DA_IMAGEM); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rycardo_ 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Maaaas, se você não quiser fazer isso, tente: this.pictureBox1.Image = Image.FromFile(CAMINHA_DA_IMAGEM); O "this" não é aceite pelo VB 2008. Eu sou inexperiente com programação em vb, por isso não sei como por o "Resource". Será possivel explicar por passos? Obrigado e desculpem pelo incomodo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 O this do C# é o mesmo que Me no Vb. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Opa, aqui tem um guia de como criar um resource, adicionar uma imagem e tal! http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms172590.aspx Qualquer dúvida ou problema pode postar. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rycardo_ 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Problema resolvido. Obrigado a todos. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites