data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 E ae galera beleza?? Queria saber + ou - quais as vantagens de ter uma pag em PHP em vez de HTML. Ultimamente tenhu tido muitos problemas com organização devido ao HTML Tipo eu tenho que colocar todas as IMG em uma pasta ex: Images mas se eu criar uma pasta pra artigos dentro dela eu tenho q colokr Outra pasta Images e todas vez que eu atualizar a original tenho que atualizar ela fora que eu tenho que colokr copias de arquivos Ex Se eu tenho setado no HTML que a "style.css" ta no root, quando eu mover por exemplo pra uma pasta "artigos" tenho que "re-setar" o diretório do style.css. Ou seja, ultimamente pra mim tem sido uma ENORME dor de cabeça só pra colokr 1 artigo em um site, acaba virando um enorme trabalho. Há algum jeito de por exemplo fazer uma PAG mutante? Tipo eu faço uma INDEX.php E depois se você acessa por exemplo "LINK-1" a pagina INDEX.php pega as informações contidas por exemplo em artigos/link1 Com isso eu só teria 1 pag HTML/PHP e o resto (os artigos) seriam em por exemplo em .txt que o php adaptaria ao site. Se tiver como podem me falar qual o nome do método xP? To da uma procurada sobre isso na net x) Quero script mastigado non auhauha, quero aprender xDD to lendo uns tuts aqui Flw vlw pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Há varias vantagens, PHP é uma linguagem server-side, por tanto quando alguem salvar a página PHP não irá aparecer seus códigos (somente os html). Com PHP você pode fazer o MUNDO!, mandar emails, fazer sistema de noticias, fazer chat... assim por diante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
anador 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 tem como sim ler de arquivos *.txt como voce citou é uma loucura isso pois voce pode montar tudo so com php rodando no seu server e so retornar o html ja todo tratado. se voce pensa trazer dados de um *.txt da uma olhada de começo no fopen(); no site do php.net Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 fetish: Sim cara é otimo nesse ponto, mas se eu por exemplo esquecer de declarar uma string ou variável em um banco de dados você já viu a dor de cabeça neh.. E essa dor de cabeça tem nome, a chamada PHP Injection, já fiz alguns testes com isso e é bizarro o que se pode conseguir com 1 váriavel indeclarada ou uma ' não fechada. Mesmo assim pro meu propósito achu que vai servir, valeu pela ajuda. anador Sim valeu pela ajuda. Agora fui tentar aplicar o código e olha no que deu o.o' <?php echo "Noticia do dia"; $noticia = fopen("http://luksdb.orgfree.com/teste.txt", "r"); ?> Sim sim até ai pelo que andei dando uma lida tá certo....mas na hora de aparecer no site não aparece nda. Já tentei tbm http:// ......./ftp/teste.txt ou ftp://luks..../teste.txt E sem resultados xD E já tentei dar echo $noticia, também sem resultados. E agora auhaua http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Isso nunca iria dar certo, tenta assim: $open = fopen("http://luksdb.orgfree.com/teste.txt","r"); $ler = ''; while (!feof($open)) $ler .= fgets ($open,4096); echo $ler; Isso irá exibir o conteudo de "teste.txt". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Erm.. pode explicar o code? N entendi nda. E não funcionou auhauah Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Aaaaa funfoooo xD Mas foi só em outro hoster que funciono. Pq será o.o'? E mesmo assim foi só com o endereço todo tipo: Http://www.exemplo.com.br/teste.txt foi só assim x_x Tipo no http://luksdb.orgfree.com/teste.txt eu consegui abrir o txt. Mas quando uso uma PG em PHP pra fazer isso n dá o.o'. E outra o phpinfo também nao funciono nesse host xD. E tipo fopen só suporta txt? Não aguenta RTF não? Ou doc sei-la :x E queria esclarecer algo tbm. Realmente só há 1 jeito de se obter o que tem em PHP? O PhP Injection msm? Ou tem alguma engenharia reversa tipo a do Injection que pegue o codigo da pg php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Agora vem a dor de cabeça xP. O PHP tenta ler o RTF, mas a maioria dos símbolos que ele não reconhece, e informações de formatação ficam lokas. Como por exemplo o comando "/par" Para entenderem o que eu to falando criem um arkivo no word escrevam algo formatem no centro deem alguns espações e salvem como RTF. Agora abram com o Bloco de Notas. É assim que o PHP ta me mostrando os arquivos. Esse cara tava com o mesmo problema e parece que resolveu,vo tentar me basea no dele. http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=277249 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Pra que triple post, não pode fazer isso não, postar 3x seguidas. @Topic Tenta usar: header ('Content-Type: text/html;charset=ISO-8859-1'); // ou header ('Content-Type: text/html;charset=UTF-8'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 É a empolgação auhaha, vo ver aqui. Mas isso iria ficar no arquivo em php? Já tinha visto isso em html.. E aqui tem como você me explicar oq seu cod faz? To procurando por partes na net aqui mas ta fodz =/ Vlw pela ajuda vei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Sim ficaria no arquivo em PHP. Meu codigo ele lê o teste.txt, desde o inicio armazena na variavel $ler e exibe e imprime na tela. Agora esse de cima é pra aceitar os caracteres de RTF, porem não sei se irá funcionar porquê nunca mexi com RTF. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Não realmente não funcionou, tentei até usar o do HTML acoplado. Mas tipo não precisa ser em RTF, pode ser .doc ou qualquer outro arquivo que aceite formatação. E tipo $ler='' O que significa esse " que você colok? Seria uq tá dentro do parênteses? Ihh to esquentando a cabeça pra entender a parte do $ler pra frente mas vamo lá, se n rala n aprende ^^. Vlw pelo apoio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Ele aceita .doc, o $ler não tem contem nada dentro dele, por isso quando eu uso while, ele começa a ler o arquivo e INSERE em $ler, o que estiver escrito no arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 To entendendo, mas .doc ele também deu bug, mesmo com o charset. Quase reiniciou o PC de tanto Char loko que aparecer, continuo procurando aqui. Agora entendi fetish. Agora resta é saber isso dos Char. Vo pesquisar um poco mais, quem souber + posta ae plz :DDDD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
~TiuTalk~ 7 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 A resposta, pra mim, se baseia na maior diferença entre os dois: o (X)HTML é uma linguagem de marcação, ou seja, com ele você só marca conteudo (negrito, italico, pagrafos e etc), e o PHP é uma linguagem de programação, com ele você cria rotinas e sistemas robustos, o que é impossível com uma linguagem de marcação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 É Realmente não tem como ler arquivos doc, nem como binário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Meu deus será que é impossivel o fopen conseguir interpretar Formatação de texto o.o'? Alguem me dê uma Luzzz T.T Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Meu deus será que é impossivel o fopen conseguir interpretar Formatação de texto o.o'? Alguem me dê uma Luzzz T.T Sim, além de impossível, isso seria errado.Estude CSS. Não faz o menor sentido, e nem tem como você querer que um programa php leia um arquivo já com formatações de texto, e aplique sozinho isso.. Se você sabe formatar no WORD, deve saber fazer a mesma coisa no HTML.. escrevendo código CSS. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Se não, não vale a pena tentar continuar na área.. Conhece a tag <base>?? pelo que você descreveu no primeiro post, o teu problema é a estrutura de pastas.. -css -img -flash -js -index Costumo usar assim.Uma pasta para css, outra para img, outra para flash, e outra para js.. mas todas no mesmo nível da index. O melhor seria você trabalhar com banco de dados no caso dos teus artigos.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
data 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Mas tipo, esse arquivo que eu queria seria pra um esquema. Vo tentar te explicar. Tipo Existiriam Paginas em PHP com por exemplo include(menu.php) E dpois disso um fopen(algumacoisa.txt) Aí na hora de atualizar o site seria eu só precisaria mudar o algumacoisa pra por exemplo nóticia 1 e postar o php com o fopen diferent. Os textos ficariam em um diretório =P Mas acho que vo ter que fazer o old way msm. Tipo um include(menu.php) e o resto editado no próprio html. E quanto a questão do CSS, sim sei formatar no word,html e no css também mas eu não quero que o PHP leia o texto pra formatá-lo pra mim, mas sim que ele apenas leia pra eu nem precisa fazer a formatação manualmente ou precisar criar classes no css.Talvez eu use o css pra da uma estilizado, o problema do css é que as vezes ele complica a vida se você usar um Editor HTML. Ai eu prefiro editar o código puro em notepad msm. Vlw pela ajuda :P E mais uma dúvida E se eu fizesse um comando em PHP dando instruções para ele por exemplo ler "/par" e interpretar como uma linha. Ficaria grande? To seriamente pensando nisso xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fetish 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Bom descobri um método de ler arquivos .DOC. Leia o seguinte arquivo: http://br.php.net/manual/pt_BR/class.com.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites