Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abner Matheus

Destrinchando Vetores

Recommended Posts

Vetores

Vetores, vetores, o que são? Nada mais são do que, variáveis de valor múltiplo, onde cada valor possui seu "endereço", chamado indexador, a qual pode ser localizado facilmente.

Nos vetores, há dois dados que nos interessam, o li que é o primeiro elemento, ou seja, o valor que ocupa o indexador 0 do vetor, e o ls, o último valor do vetor. Podemos saber a quantidade de itens que um vetor possui, através da fórmula:

ls - li + 1
Declarando Vetores:

Declarar vetores não é uma tarefa nem tão complexa, e nem tão fácil.

Antes, é necessário criar um 'tipo' de vetor, logo após isso, declarar o número minimo (li) de itens e o número máximo de itens (ls) que o vetor possuirá, e informar que tipo de valores esses elementos armazenarão. Veja:

tipo numero = vetor[1:10]inteiro;
Criei um vetor, tipo númerico, de itens de 1 a 10, todos armazenarão valores inteiros.

Após ter criado o tipo, é necessário empregá-lo numa variável, para que seja preenchido, da seguinte forma:

A <- numero
A[1] <- 1
A[2] <- 2
A[3] <- 3
A[4] <- 4
A[5] <- 5
A[6] <- 6
A[7] <- 7
A[8] <- 8
A[9] <- 9
A[10] = 10
Veja que, os colchetes e o números correspondem ao indexador do vetor, usando a atribuição, estou agregando valores aos seus respectivos endereços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Afinal... Não é tão dificil assim, não é mesmo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Eu poderia entrar no assunto de organização de elementos, mas melhor não, isso é muito cansativo...

Essa aula vai ficando por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima! o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Abner!

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe, mais não consegui entender seu exercício...É pq eu sou iniciante né...eu preciso de exercicios para fazer..

Pois com as explicações do meu Prof n consigo entender....Ele explica de uma forma q n entra na minha cabeça... :/

Tens como me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

Falar q n entendeu é facil.

Oq n entendeu?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o conteúdo desse post não faz parte do "curso" que estava em andamento ou já esteve, é apenas uma explicação sobre Vetores.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.