Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yslladd

cdont

Recommended Posts

Boa tarde a todos, serei objetivo.

Tenho uma aplicação .asp que envia email usando cdont. Quando envio email para um destinatário, o email chega para o mesmo, porém retorna um erro:

Esta é uma notificação de status de entrega gerada automaticamente.

Falha na entrega para os destinatários a seguir.

destinatario@hotmail.com

Mas o email chega no destinatário.

Não faço ideia de qual seria o problema, mas desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já enviou isso para o suporte de sua hospedagem, eles deram algum retorno, pois se envia com o .asp normalmente, a programação não deve existir erros, só se na programação tem algum BCC para envio formatado de erro, o que não deve existir!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, estamos tentando de tudo aqui, mas ainda não conseguimos descobrir o que pode estar acontecendo,

Está acontecendo o seguinte.

Enviamos o email atravez do .asp com o remetente("exemplo@fps.com.br") que é o dominio da empresa, sendo assim com esse email de remetente, funciona perfeitamente, porém quando mudamos o email de remetente para:

("exemplo@gmail.com.br") , ("exemplo@yahoo.com.br") e remetente("exemplo@hotmail.com.br").

Da o erro citado acima, mas a mensagem chega para o mesmo.

Alguem tem alguma dica, ou alguem já esteve em uma situação semelhante, ou já viu algo parecido...

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Isso só acontece com o Hotmail? Se sim, eu sei o problema.

Isso acontece por que o Hotmail bloqueou o IP do seu servidor por SPAM, precisa esperar 1 semana para o desbloqueio do IP do seu servidor no Hatmail.

Se você manda vários e-mails de uma só vez para E-mails do Hotmail, ele sempre vai bloquear, o ideal é enviar 1 e-mail a cada 2 segundos para evitar isso, entendeu?

Abraços - Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post

não me recordo se a hotmail trabalha com a extensão .br, pode ser isso também!

o problema não é tão simples assim, eu que esqueci de retirar o br do hotmail, quando copiei e colei aqui.

mesmo assim obrigado pela força...

ainda não foi dessa vez...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Fábio BN, a sua ideia é boa, mas acontece que o e-mail chega ao destinatario, mas o remetente recebe um retorno que a msg não foi enviada.

Nesse caso se o ip fosse de fato bloqueado, não receberia nenhuma msg.

Só para tirar dúvidas, esse problema acontece quando eu ponho no campo remetente:qualquer dominio, menos esse:@fps.com.br

Muito obrigado pela ajuda.

Continuo no aguardo, isso está tirando as noites de sono galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Quando o campo Remetente for qualquer e-mail, porem e o campo destinatário for :@fps.com.br, você chega a receber o e-mail, ou também não chega?

Por que aqui eu não tenho problemas com e-mails distintos de remetente, desde que o destinatário seja um e-mail do meu servidor.

Agora se você tiver querendo por exemplo, eviar e-mails assim:

qualquer_coisa@hotmail.com para qualquer_coisa@yahoo.com.br, nem um dos lados usa e-mails do seu servidor, as vezes acontece dos servidores de e-mails bloquear isso achando que é SPAN, ai deleta na hora.

Antigamente eu conseguia enviar e-mails assim pelo ASP como se fosse enviado por outra pessoa, ou seja, eu colocava qualquer e-mail de remetente e qualquer um de destino e o e-mail era enviado, mas não sei se isso ainda funciona, entendeu?

Pois você concorda que se fosse fácil assim, dava para você se fazer passar por uma pessoa que está enviando e-mails para outras, porém não é a pessoa, talvez isso não seja mais permitido.

Abraços - Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Quando o campo Remetente for qualquer e-mail, porem e o campo destinatário for :@fps.com.br, você chega a receber o e-mail, ou também não chega?

Por que aqui eu não tenho problemas com e-mails distintos de remetente, desde que o destinatário seja um e-mail do meu servidor.

Agora se você tiver querendo por exemplo, eviar e-mails assim:

qualquer_coisa@hotmail.com para qualquer_coisa@yahoo.com.br, nem um dos lados usa e-mails do seu servidor, as vezes acontece dos servidores de e-mails bloquear isso achando que é SPAN, ai deleta na hora.

Antigamente eu conseguia enviar e-mails assim pelo ASP como se fosse enviado por outra pessoa, ou seja, eu colocava qualquer e-mail de remetente e qualquer um de destino e o e-mail era enviado, mas não sei se isso ainda funciona, entendeu?

Pois você concorda que se fosse fácil assim, dava para você se fazer passar por uma pessoa que está enviando e-mails para outras, porém não é a pessoa, talvez isso não seja mais permitido.

Abraços - Fábio!

Obrigado mais uma vez pela força Fabio, mas acho q você não entendeu o que está de fato acontecendo, falar pelo forum as vezes não deixa as coisas claras, mas vamos lá...

1. Eu tenho um sistema que envia email.

2. Esse sistema tem um email de remetente que é fixo : remetente@ecomar.com.br.

3. O destinatário que vai ser dinamico. ("até aí tudo bem....")

4. O email é enviado com sucesso!

5. O destinatário recebe o email enviado ok.

6. Problema aqui após esse passo a passo, o remetente recebe um email automatico do servidor dizendo que o email enviado não foi de fato, e que é invalido o email do destinatário.

7. O processo de envio está ok, mas o problema todo é que o remetente não pode receber essa mensagem automática já que o email foi enviado com sucesso!

Não sei mais o que fazer, se o e-mail não estivesse chegando seria mais facil de descobrir o erro, mas não.

Está tudo ok, menos o remetente, que recebe essa mensagem louca.

OBS:quando troco o remetente para remetente@fps.com.br. Aí funciona legal e não da erro.

Desde já muito obrigado pela força a todos do Fórum.

abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, entendo.

Aqui eu faço uma rotina que eu escolho se quero enviar pelo CDont ou pelo AspMail apenas alterando uma linha, seria bom você fazer uma rotina usando ASP Mail, pois se no ASP Mail funcionar, deve ser problema no CDont, entendeu?

Fica + ou - assim:

<%
' Tipo de Componente
componente = "aspmail"
'componente = "cdont"
'********************

'Inicia rotina de envio de e-mails
  if componente = "cdont" then
'***************CDONT******************
'Aqui você coloca a Rotina do CDont
end if

if componente = "aspmail" then
'***********ASPMAIL***************************
'Aqui você coloca a Rotina do Aspmail
end if

%>
Talvez seja uma alternativa para você usar, até que ache uma solução para o problema CDont, ok?

Qualquer coisa escreva!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, entendo.

Aqui eu faço uma rotina que eu escolho se quero enviar pelo CDont ou pelo AspMail apenas alterando uma linha, seria bom você fazer uma rotina usando ASP Mail, pois se no ASP Mail funcionar, deve ser problema no CDont, entendeu?

Fica + ou - assim:

<%

' Tipo de Componente

componente = "aspmail"

'componente = "cdont"

'********************

if componente = "cdont" then

'***************CDONT******************

'Aqui você coloca a Rotina do CDont

end if

if componente = "aspmail" then

'***********ASPMAIL***************************

'Aqui você coloca a Rotina do Aspmail

end if

%>

Talvez seja uma alternativa para você usar, até que ache uma solução para o problema CDont, ok?

Qualquer coisa escreva!

Abraços!

Obrigado mais uma vez!

Mas o servidor só tem suporte para cdont e não para aspmail.

Alguma outra sugestão?.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Desde que você começou a enviar e-mails por esse servidor, é a primeira vez que isso acontece, ou antes você usava ele normal?

Você já conversou com o responsável pelo servidor para ele ver se outros clientes tem o mesmo problema? Pois deve ter problema no componente.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Desde que você começou a enviar e-mails por esse servidor, é a primeira vez que isso acontece, ou antes você usava ele normal?

Você já conversou com o responsável pelo servidor para ele ver se outros clientes tem o mesmo problema? Pois deve ter problema no componente.

Abraços!

Exatamente, enviei um email para oresponsável e estamos no aguardo e sim é a primeira vez que acontece, já usavamos anteriormente esse mesmo servidor porém não dava problema nenhum.

Acredito que possa sim ser problema com o servidor, mas a minha dúvida é: Porque quando eu mudo o remetente para

remetente@fps.com.br funciona?

Aagradeço mais uma vez Fabio, vlw kra

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Talvez o servidor desse @fps.com.br não está com o auto-resposta de erro ativado, então ele nunca iria retornar um erro ao rementente, entendeu?

Ou se o @fps.com.br tiver hospedado no mesmo servidor do seu site, a comunicação é feita internamente eliminando a mensagem de erro, só pode ser isso.

Qualquer coisa escreva!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Talvez o servidor desse @fps.com.br não está com o auto-resposta de erro ativado, então ele nunca iria retornar um erro ao rementente, entendeu?

Ou se o @fps.com.br tiver hospedado no mesmo servidor do seu site, a comunicação é feita internamente eliminando a mensagem de erro, só pode ser isso.

Qualquer coisa escreva!

Abraços!

Fala Fabio beleza, Poh kra agora descobri que além desse erro doido que tah dando de mensagem, eu tenho um servidor com cdont que não envia e-mail de jeito nenhum. Eu e a equipe aqui da empresa estamos trabalhando para resolver isso, já enviamos e-mail para o responsavel pelo servido.

Já aconteceu com você de não enviar o e-mail pelo cdont? O problema é que somos obrigado a usar o mesmo.

Obrigado mais uma vez pela força.

PS: Poh galera esse tópico não é restrito para o Fabio não rs, se alguem tiver uma dica pode dar que vai ajudar.

Obrigado a todos.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

Já aconteceu sim, geralmente quando algum usuário mandava muito SPAN fazendo LOOPs sem intervalos de vez em quando travava o servidor e todos era prejudicados e nenhum e-mail era mais enviado.

Só quem mexe mesmo no servdor poderá ver se não tem nada bloqueado, e testar se o componente não está corrompido e precisa ser reinstalado.

O ideal ao enviar SPAN é nunca fazer loops sem intervalos, aconselho enviar 1 e-mail a cada 2 segundos para não causar lendião no servidor, pois tem gente que por exemplo, tem 10 mil registros e faz um loop em todos de uma vez, ai trava mesmo e ainda cai no Spam do Hotmail ao qual tem seu IP bloqueado.

Mas a dica é, se seu código está correto, quem hospeda seu site que tem que verificar o problema e corrigir, ok?

Qualquer coisa escreva aqui.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.