Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Proteção de pagina ASP.NET (contra cópia)

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Vou fazer uma pergunta referente a segurança que estou pesquisando há algum tempo em livros e inclusive aqui e não encontrei nada mais do que eu já sabia...

A página Asp.net é uma página interpretada, que fica em um servidor....se eu tiver acesso a pasta do servidor de alguma forma (via software, ou copiando o disco), terei o codigo e posso rodar em qualquer computador....sendo assim, podemos perder nosso codigo para alguem que vá no servidor e copie....

A partir daí sabemos então que nossas páginas são vulneráveis a isso, o que não é o caso do código compilado das aplicações antigas....

Bom...preciso colocar o site asp.net no servidor no cliente....então como vai ficar lá.....pior ainda...pois ele terá acesso a tudo....

Ai vai a pergunta:

Tem como proteger o site ou criptografá-lo para não ocorrer essa situação descrita acima?

Obrigado

Abraços

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não terá acesso a tudo se você utilizar o Publish do Visual Studio. Desta forma toda sua codificação é trasnferida para DLLs que ficam na pasta bin, as páginas mesmo só fica o código HTML e referência para a DLL correspondente ao código.

Lógico que é possível reverter esta DLL, mas existem mecanismos de criptografa-las se não me engano.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Para criptografar a DLL, procure por Strong Key Name.

Eu nunca precisei utilizar, mas sei que eh algo relacionado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos!

Vou fazer uma pergunta referente a segurança que estou pesquisando há algum tempo em livros e inclusive aqui e não encontrei nada mais do que eu já sabia...

A página Asp.net é uma página interpretada, que fica em um servidor....se eu tiver acesso a pasta do servidor de alguma forma (via software, ou copiando o disco), terei o codigo e posso rodar em qualquer computador....sendo assim, podemos perder nosso codigo para alguem que vá no servidor e copie....

A partir daí sabemos então que nossas páginas são vulneráveis a isso, o que não é o caso do código compilado das aplicações antigas....

Bom...preciso colocar o site asp.net no servidor no cliente....então como vai ficar lá.....pior ainda...pois ele terá acesso a tudo....

Ai vai a pergunta:

Tem como proteger o site ou criptografá-lo para não ocorrer essa situação descrita acima?

Obrigado

Brissolare tem como proteger o codigo da sua aplicação sim, pelo visual studio voce consegue compilar seu codigo total ou parcial(Compila os arquivos .cs e mantem o "html"), é so clicar com bt direito na raiz do projeto e escolher a apção Publish Web Site e na sequencia escolher qual a modalidade que quer e qual diretorio ira salvar, feito isso é so publicar no servidor do cliente e pronto seu codigo estara protegido.

Abraços

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post

Quando criei meu WEB SITE utilizei o seguinte procedimento:

Creat > New WEB Site (e não new projet)

Então quando dow build nao gera dll alguma...Agora tentei transferir para um projeto do Visual Studio e depois compilar...

Dá diversos erros, tipo nao encontra os componentes, nao encontra referencias, nao encontra eventos, nao encontra driver de conexao com banco de dados e por ai vai...resumindo...nao vai!

Teria alguma forma de compilar o codigo que já fiz...pois para criar um projeto terei que refaze-lo...ou pegar o website que fiz transferir para um projeto e depois compilar??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.