Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Estou tentando instalar o glibc-2.9 para ver se rodo um jogo. Usei tar -xvzf glibc-2.9.tar.gz para descompactar. E dai em diante não tenho ideia. Estou lendo o README e o INSTALL mas não estou entendendo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Qual a distribuição Linux utilizada? Qual o jogo esta querendo instalar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Se você baixou um tar.gz provavelmente tem que compilar tudo. Use o gerenciador de pacotes da distribuição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 A distro é Centos, e o jogo é Tibia já tinha instalado ele mas o jogo fez update e esta nova versão não roda. Antes era só clicar no arquivo Tibia no Gnome e tudo bem, agora nem no terminal com #chmod + x Tibia ./Tibia E nem com o arquivo StartTibia.sh centre da a mesma mensagem de erro. [erich@localhost Tibia]$ ./Tibia ./Tibia: /usr/lib/libstdc++.so.6: version `GLIBCXX_3.4.9' not found (required by ./Tibia) Gerenciador de pacotes? você fala do Adicionar e Remover Programas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Já usei yum list e ate instalei o terceiro testa lista. libstdc++43-devel.i386 4.3.2-7.el5 installed O libstdc++43-devel.i386 4.3.2-7.el5 não resolveu. [erich@localhost ~]$ yum list *libstdc* Loaded plugins: fastestmirror Installed Packages libstdc++.i386 4.1.2-44.el5 installed libstdc++-devel.i386 4.1.2-44.el5 installed libstdc++43-devel.i386 4.3.2-7.el5 installed Available Packages compat-libstdc++-296.i386 2.96-138 base compat-libstdc++-33.i386 3.2.3-61 base [erich@localhost ~]$ tbm tentei Yum list *GLIBC* [erich@localhost ~]$ yum list *GLIBC* Loaded plugins: fastestmirror Installed Packages compat-glibc.i386 1:2.3.4-2.26 installed compat-glibc-headers.i386 1:2.3.4-2.26 installed glibc.i686 2.5-34 installed glibc-common.i386 2.5-34 installed glibc-devel.i386 2.5-34 installed glibc-headers.i386 2.5-34 installed Available Packages glibc.i386 2.5-34 base glibc-utils.i386 2.5-34 base [erich@localhost ~]$ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 GLIBC !+ libstdc++ isis@linux-ytxp:~/Desktop> zypper se libstdc Carregando os dados do repositório... Lendo os pacotes instalados... S | Nome | Resumo --+------------------+----------------------------------------------------- | libstdc++-devel | The system GNU C++ development files | libstdc++33 | The standard C++ shared library | libstdc++33-devel | Include Files and Libraries mandatory for Development | libstdc++33-doc | Documentation for the GNU C++ standard library | libstdc++41-devel | Include Files and Libraries mandatory for Development | libstdc++41-doc | Documentation for the GNU C++ standard library i | libstdc++43 | The standard C++ shared library i | libstdc++43-devel | Include Files and Libraries mandatory for Development | libstdc++43-doc | Documentation for the GNU C++ standard library isis@linux-ytxp:~/Desktop> zypper se glibc Carregando os dados do repositório... Lendo os pacotes instalados... S | Nome | Resumo --+--------------+-------------------------------------------------- i | glibc | Standard Shared Libraries (from the GNU C Library) | glibc | Standard Shared Libraries (from the GNU C Library) | glibc | glibc: DNS resolution fails with local caching DNS server after recent nscd update i | glibc-devel | Include Files and Libraries Mandatory for Development | glibc-html | HTML Documentation for the GNU C Library i | glibc-i18ndata | Database Sources for 'locale' | glibc-info | Info Files for the GNU C Library i | glibc-locale | Locale Data for Localized Programs | glibc-obsolete | Obsolete Shared Libraries from the GNU C Library | glibc-profile | Libc Profiling and Debugging Versions Se você prestar atenção no aviso, vai notar que você não tem a versão que o jogo quer. ./Tibia: /usr/lib/libstdc++.so.6: version `GLIBCXX_3.4.9' not found Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Sim entendo que não tenho a versão que o jogo quer. Por isto fui direto para a versão glibc-2.9. Que encontrei no Google. Tenho de instalar este que baixei ou um da lista do Yum list? Eu já postei a lista do glibc e o libstdc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 /Tibia: /usr/lib/libstdc++.so.6: version `GLIBCXX_3.4.9' not found (required by ./Tibia) 2.9 continua sendo diferente do que o jogo pede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Puts.. Cara eu não tinha notado! Olha eu sofrendo para instalar a versão errada. Procurei no Google e encontrei esta versão parecia a mais atual então baixei. Obrigado. Não estou encontrando para Download a versão 3.4.9 nem na net. e nem no Yum list. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 O mais perto que cheguei foi isto. yum update glibc\* No Packages marked for Update E estou usando a versão glibc-2.5-34 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Sei lá como funciona o esquema de repositórios no CentOS. Não sei nem qual a versão que você ta usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Acabei de atualizar para o Centos 5.3, posso usar o adicionar e remover programas mas ali nada, e tem o Yum. Acho que vou tentar instalar o glibc-2.9 não é o 3.4.9 mas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2009 Amigos será que isto pode me ajudar na instalação do glibc 3.4.9 "lista de repositórios do Linux" http://linux.tomatecru.net/7/basico-adicio...orios-no-ubuntu http://www.vivaolinux.com.br/dica/Repositorios-para-CentOS-5 http://www.google.com/linuxrepositories/debian40.html http://www.google.com/linuxrepositories/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 1. Me recomendaram instalar esta RPM http://rpmfind.net//linux/RPM/fedora/10/i3...3.2-7.i386.html 2. Outro amigo disse que era só atualizar o gcc, até usei o yum list para ver se é necessário. Mas não atualizei ainda, tenho medo de estragar tudo. [erich@localhost ~]$ yum list *gcc* Loaded plugins: fastestmirror Installed Packages gcc.i386 4.1.2-44.el5 installed gcc-c++.i386 4.1.2-44.el5 installed gcc-gfortran.i386 4.1.2-44.el5 installed gcc-gnat.i386 4.1.2-44.el5 installed gcc-objc.i386 4.1.2-44.el5 installed libgcc.i386 4.1.2-44.el5 installed Available Packages compat-gcc-34.i386 3.4.6-4 base compat-gcc-34-c++.i386 3.4.6-4 base compat-gcc-34-g77.i386 3.4.6-4 base compat-libgcc-296.i386 2.96-138 base gcc-java.i386 4.1.2-44.el5 base gcc-objc++.i386 4.1.2-44.el5 base gcc43.i386 4.3.2-7.el5 base gcc43-c++.i386 4.3.2-7.el5 base gcc43-gfortran.i386 4.3.2-7.el5 base O que seria melhor Instalar a RPM ou atualizar o Gcc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Não adianta sair pegando repositório se seu sistema nem sabe o que é um .deb ou .rpm. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Certo. Mas o que acha do meu ultimo post? Atualizar o gcc ajudaria? Coloquei o resultado do yum list. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Primeiro: saiba que tipo de pacote seu sistema usa. Segundo: Se o gcc não tiver a versão nova da glibc nos requires nem adianta atualizar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Entrei no site centos.org e procurei por GLIBC 3.4.9 tive que traduzir já que não falo inglês, não sei se entendi direito parece que se instalar estes dois pacotes compat-libstdc++-33 , compat-libstdc++-296 o GLIBC 3.4.9 seria instalado. Mas não estou conseguindo fazer a instalação dos Rpms. http://www.centos.org/modules/newbb/viewto...#forumpost72311 http://www.centos.org/modules/newbb/viewto...#forumpost71900 Usei o comando rpm -ivh compat-gcc-32-3.2.3-47.3.src.rpm na hora de instalar ele retornou varias linhas como estas. [root@localhost compat-gcc]# rpm -ivh compat-gcc-32-3.2.3-47.3.src.rpm aviso: compat-gcc-32-3.2.3-47.3.src.rpm: Cabeçalho V3 assinatura DSA: NOKEY, key ID 443e1821 1:compat-gcc-32 aviso: o usuário buildcentos não existe - usando o root aviso: o grupo buildcentos não existe - usando o root aviso: o usuário buildcentos não existe - usando o root aviso: o grupo buildcentos não existe - usando o root aviso: o usuário buildcentos não existe - usando o root aviso: o grupo buildcentos não existe - usando o root aviso: o usuário buildcentos não existe - usando o root aviso: o grupo buildcentos não existe - usando o root ########################################### [100%] [root@localhost compat-gcc]# rpm -q compat-gcc-32-3.2.3-47.3.src.rpm o pacote compat-gcc-32-3.2.3-47.3.src.rpm não está instalado [root@localhost compat-gcc]# O que estou fazendo de errado? Tambem não sei se estas Rpms serão a solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 http://wiki.centos.org/HowTos/RebuildSRPM SRC RPM se compila. RPM se instala. Procurando por libstdc++.so.6(GLIBCXX_3.4.9) no rpm.pbone eu não achei nenhum pacote p/ Centos. Em compensação, Fedora,Mandriva e Suse aparecem. Antes de instalar veja os provides do pacote. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Erich VB 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 Os provides do pacote seria um documento que vem dentro dele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites