daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Oi pessoal ....estou aprendendo a criar relatórios e já li vários tutoriais ....estou criando um dataset tipado depois crio o o arquivo rpt e no formulário coloco um cristalreporterview e faço a ligaçao dele com o arquivo rpt ....todos os campos que eu escolhi estão aparecendo mas os dados do dataset naum aparecem ...segue o código private void crystalReportViewer1_Load(object sender, EventArgs e) { relatorio = new CrystalReport1(); agenda = new clsDados(); adapt = new SqlDataAdapter(); ds = new DataSet(); string csql = "Select * from Clientes"; SqlCommand cmd = new SqlCommand(csql, clsDados.AbrirBanco()); adapt.SelectCommand = cmd; adapt.Fill(ds,"Clientes"); ds = agenda.RetornarDataSet(csql); relatorio.SetDataSource(ds); crystalReportViewer1.ReportSource = relatorio; } o que está faltando ...ou pode ser outra coisa ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Debugue e veja se a sua variável DS possui valores. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Consegui fazer aparecer os dados no relatório ...mas naum tenho noção de como fazer consultas mais elaboradas , com inner join por exemplo .....gostaria de saber como eu faço a conexão do relatório manualmente ...alguém sabe de algum tutorial em português que seja bem completo pra me ajudar ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Mas basta você executar seu select com N relacionamentos, o resultado será armazenado em um DataSet da mesma forma. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Certo ...mas eu quero gerar um relatório com a data e o nome escolhidos pelo usuario ....como faço isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Coloque um filtro de data no seu select, ae concatene o valor digitado no seu select. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Entaum eu naum tenho a menor idéia de como fazer isso ....será que naum tem um tutorial em português pra eu dar uma estudada ....naum estou achando nada ..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Não tem segredo, seu código é esse, basta mudar seu select. private void crystalReportViewer1_Load(object sender, EventArgs e) { relatorio = new CrystalReport1(); agenda = new clsDados(); adapt = new SqlDataAdapter(); ds = new DataSet(); string csql = "Select * from Clientes where data = '"+ txtData.Text +"'"; SqlCommand cmd = new SqlCommand(csql, clsDados.AbrirBanco()); adapt.SelectCommand = cmd; adapt.Fill(ds,"Clientes"); ds = agenda.RetornarDataSet(csql); relatorio.SetDataSource(ds); crystalReportViewer1.ReportSource = relatorio; } Fiz da forma mais simples. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Oi quintelab ...desculpe a demora mas estava em época de provas na facul ....entaum naum deu certo desse jeito que você falou e ainda por cima tah aparecendo um tela de login Database Login ..... segue meu código : private void gerRelatorio_Click(object sender, EventArgs e) { DataSet ds = new DataSet(); try { string sql = "SELECT horario, nome, telefone, cpf FROM Agendamento as ag INNER JOIN Clientes as cli ON ag.idCliente = cli.idCliente and nome ='" +cbNome.Text + "'"; SqlDataAdapter dt1; dt1 = new SqlDataAdapter(sql, clsDados.AbrirBanco()); dt1.Fill(ds); CrystalReport2 report = new CrystalReport2(); report.SetDataSource(ds); crystalReportViewer1.ReportSource = report; } catch(Exception ex) { MessageBox.Show("Erro ao visualizar relatório "+ex.ToString()); } } ele lista todos os nomes ...e eu quero que liste soh o nome especificado ....o que pode estar errado ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Por que não faz um Where no seu select? E se o problema estiver concentrado no select é melhor postar em outro sub-fórum. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Meu problema não é na consulta sql pois jah testei no diretamento sql server....alguem sabe p q meu relatório fica pedindo senha ???? Percebi que quando referencio os dados pelo dataset que eu criei manualmente os dados naum são mostrados ....mas quando referencio pela conexão que criei em OLDB(ADO).... os dados aparecem normalmente ....tenho certeza que é por isso que meu select naum está funcionando correntamente ...como resolvo esse problema??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Meu problema é o mesmo que está descrito aki http://forum.imasters.com.br/lofiversi...hp/t314852.html mas o link em que o cara encontrou a solução naum está funcionando .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Esse erro de logon é estranho, do nada ele aparece, o que eu fazia era remover o DataSet do Crystal e Adicionar denovo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 Deu certo...já tinha criado o dataSet várias vezes ...mas dai criei de novo e do nada ele funcionou ....bem estranho....rs Valeu a ajuda ....a consulta sql deu certinho tbm ...bjos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 Como eu disse é estranho, as vezes ele aparece pra assustar, bom que deu certo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites