Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio BN

Erro no MySQL - Site Lento

Recommended Posts

Oi pessoal.

Eu hospedo meu site numa empresa faz quase 9 anos, antes eu usava access, ai começou a dar muito problema de lentidão, então passei para o MySQL, no primeiro ano ia bem, porém agora de vez em quando o site fica meio lento e as vezes dá o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005'

[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Lost connection to MySQL server during query

Eu já olhei meu código, e tenho fechado todas as conexões e variáveis dos códigos para evitar lenditão e erros.

Alguém sabe me dizer se esse tipo de erro que dá de vez em quando tem haver com meu script do site ou é problema no MySql do servidor?

Lembrando que tem dias que funciona normal e rápido, e tem dia que fica lento e de vez em quando dá o erro acima, as vezes tenho até que mandar alguem reiniciar o servidor para corrigir.

Agradeço - Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está hospedando onde?

Qual a quantidade de dados tem movimentado?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi.

A empresa é: Schemer Informática, o servidor fica no Data Center em SP.

Pelo ADM do MySQL eu vi que meu banco inteiro tem 17 MB somando todas as tabelas, eu tenho 21 tabelas, e a Sobre Carga de Todas está em 816.1 KB.

Agora no momento meu site tá funcionando normal, não sei se esses dados se alterão quando dá problema.

No MySql tem alguma opção para eu ver onde tá dando o problema?

Eu Uso o phpMyAdmin - 2.8.2.4, conhece?

Obrigado!

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

É servidor dedicado ou compartilhado? Se for compartilhado existe a possibilidade do problema ser geral.

Ex. tem vários sites hospedados onde o desenvolvedor não fechou a conexão com o banco, etc. Nesse caso o problema dele pode afetar sua hospedagem.

Tenho uma revenda onde todos os sites são desenvolvidos por mim, exceto 3. Esses 3 estavam derrubando o servidor. Direto tinha que pedir para reiniciar. Tirei eles, e melhorou consideravelmente.

Sobre o PHP Admin eu conheço sim, mas não sei se através dele é possível verificar problemas.

Veja se esse link lhe ajuda.

Se você tiver certeza que a dúvida é do MySQL posso estar movendo o tópico para a área correta, provavelmente lá saberão dar mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia !

Pela mensagem que o mysql exibe, é pq está tendo timeout na execução.

Como você relata que tem dia que isso acontece e dia que não, o problema não é no código.

Recomendo você pegar os relatórios de acessos do site, o mais completos possiveis e analizar o total de visitantes por página, requisição ao servidor, tempo médio de resposta, etc.

Compare os resultados dos dias que tem o problema com os que não tem problema.

Verifique também a movimentação (mb ou gb) do plano contratado.

Aproveite um dia que não tem o problema e teste o tempo medio de resposta do site num navegador limpo (sem nada na cache) e se possivel em vários browsers.

Outra possibilidade é um teste de stress no servidor, dá uma pesquisada na web que tem alguns sites que falam sobre isso.

Abraços,

Vinicius Ianni

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, tudo bem?

O meu site fica no Data Center da Telefônica em SP, porém não é servidor dedicado, deve ter mais uns 400 sites no mesmo servidor, vou analizar todas as dicas de vocês e também relatar aos técnicos que monitoram o servidor.

Hargon, pode mover para o tópico para área correta.

Agradeço a ajuda de vocês.

Um Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o trambolho do ASP via ODBC abre uma conexao permanente com o MySQL o qual ele deixa morrer depois de algum tempo, acontece mto se você manda o access fazer uma consulta mto pesada no MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta aumentar o Connection Timeout para 15 e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.