Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavioavilela

[Resolvido] sistema de vendas

Recommended Posts

bom dia galera, nao sei se é aqui que eu posto essa dúvida minha, mas, se nao for, desculpe.... seguinte:::

eu tenho um sistema de automação logico, tem a area de entradas e de vendas...

1 dúvida - oq seria o inventário de estoque? andei lendo e seria a listagem de produtos que realmente consta no estoque... mas, fiquei meio vago com isso... alguem pode me tirar essa dúvida????

2 dúvida - na entrada de produtos, eu informo qual o modelo da nota e a serie, mas, existem n modelos e n series. para cada comercio é um. entao, seria interessante eu montar um cadastro de notas ou um cadastro de modelos e series de notas??????

desde já, obrigado a todos pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

q eu entenda um inventário e onde você tem a relação de materiais por 'local' e 'estoque' e nele vai constar os movimentos q você fizer no sistema após a data q você gerou o inventário.

e naum entendi sua segunda pergunta, você informa o modelo da nota e a serie??? pra q?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

isso.. na janela de entrada de mercadorias, você informa o Fornecedor, o N da Nota, o modelo da nota, a serie e por ai vai... toda nota tem uma serie e um modelo... ai que eu queria saber, caso vcs já trabalharam com isso, se é interessante eu criar um cadastro para isso,pra ficar algo mais dinamico....

e quanto ao inventário, cada item vendido ou entrado, deve-se lançar no inventário?? ou de quanto em quanto tempo eu devo atualizar esse inventário? ou como eu faço esse inventário?? alguem sabe sobre isso????

desde já, obrigado pelas ajudas...

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei o inventário você coloca os itens q tem em estoque atual.

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu mecho tbm no desenvolvimento de controle de estoque, soh q acho q penso diferente de você, veja um print do cadastro de material:

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

certo, que bom que achei você que mexi com isso, assim, você pode as vezes me explicar algumas coisas...

inventário entao, seria: uma simples janela de consulta que eu faço para verificar o que realmente eu tenho em estoque com suas respectivas quantidades, valores atuais, e etc...??? ou algo mais complexo???

Compartilhar este post

Link para o post

sim a principio é isso.

no inventario você pode colocar filtros.

É o levantamento de todos os bens de uma pessoa ou empresa

Compartilhar este post

Link para o post

certo... estive pesquisando aqui na net, e vi umas paradas de lançar coisas no inventário, alterar quantidades do inventário, como assim??? inventário nao seria somente uma consulta do que tenho em estoque??? se nao souber, pode me passar algum link que fale sobre isso detalhado ou algo assim???

desde já, obrigado pela sua atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos no sistema aki, você pode mudar os dados do inventario sim

Compartilhar este post

Link para o post

certo... e oq seria essa mudança de dados? atualizaria tbm a tabela de produtos do estoque? a tabela de produtos no bd? tem que ter uma tabela no bd chamada Inventario, por exemplo, pra armazenar essas informações ou são informações que podem ser alteradas na tabela de produtos no bd??? pode me dar mais detalhes sobre isso???

Compartilhar este post

Link para o post

O inventário atualiza td no bd.

+ ele usa alguns arquivos como:

* cadastro de material

* tabela de classificação do material

* tabela de local

* tabela de pontos de estoque

* ficha de estoque

a principio as alterações são feitas no cadastro de material e na ficha de estoque.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Local é como se fosse a cara do livro com as principais informações..

e Estoque é como se fosse as páginas do livro, assim:

você tem 2 locais * Central e o * Outros

no estoque você pode ter:

*Central - local central

*Atenção Básica - local outros

*Saúde da mulher - local outros

e ficha de estoque é tipo o livro do material..

na tabela de materiais você tem a capa

jah na ficha os outros dados referente ao "estoque" como um todo.;

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

certo... tipo assim, eu tenho aqui no cadastro de produtos fabricante, Modelo, Marca, Grupo, Unidade Medida, Fornecedor... pode ser considerado um local? e só pra finalizar, na minha janela de inventário, eu tenho que ter o campo pra informar novas quantidades e depois atualizar no cadastro de produtos? pois, na contagem de estoque os funcionários lançam no inventário a quantidade que eles contaram e automaticamente atualiza no cadastro de produtos?

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia de local você n entendeu local é assim:

* Estoque Central

* Estoque Bar I

* Estoque Bar II

* Estoque Bar III

isso é local

e depende de como você fazer sim atualiza td automático no cadastro da ficha do produto, para isso use uma grid, ou uma list e faça uma procedure para atualizar automaticamente a cada troca de célula.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.