Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAT_GTR

[Resolvido] Problemas com impressão

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos!

Estou com um problema relacionado à impressão de imagens, pode parecer brincadeira mas já mexi em algumas configurações e nada...

É o seguinte, tenho uma foto, uns 10x8cm, e quando mando imprimir ela sai normalmente, quando coloco nas preferências da impressora a qualidade mais alta a foto sai com metade do tamanho que deveria ter, a opção de dimensão continua em 100% mas sai com 1/2 do tamanho... (5x4). http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Depois coloquei 200% qualidade alta, a foto saiu no tamanho correto, só que cortou muita coisa, imprimiu no cantinho da página...

Coloquei 200% qualidade alta e centralizado, dessa vez deu certo.

Em outra foto maior acontece a mesma coisa, em qualidade normal sai certo, qualidade alta sai com 50% do tamanho, colocando 200% sai do tamanho certo mas corta um pedaço, só que agora colocando 200% qualidade alta e centralizado sai no canto superior esquerdo cortando uma tirinha da esquerda da imagem. :wacko:

Será que estou fazendo alguma besteira ou o PS que está brincando comigo?

Ah, em outros programas não tenho esse problema, sai tudo corretamente.

Como posso arrumar isso?

Obrigado, abraço, -RAT-.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em qutos DPIs esta mandando imprimir...

e queria dar uma ollhada na sua tela de impressão caso possa enviar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pantoja!

Dê uma olhada em como eu coloquei as configs:

Imagem Postada

^Tela de impressão

Imagem Postada

^Opções da impressora

Imagem Postada

^Aviso de que a imagem sairá cortada, perceba que o corte seria nas duas laterais, o que ocorre somente na lateral esquerda.

Está marcada a opção para centralizar, mas não sai centralizado e apesar de 200% o tamanho equivale a 100%.

A resolução de impressão marcada com 100% é 1200PPI, ao colocar 200% para sair do tamanho correto vai para 600PPI.

Estranho esse negócio, não?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Segue a imagem image>image size:

Imagem Postada

Abraço.

Obs. Tentei imprimir em modo de "paisagem" (folha na horizontal), também não deu, saiu cortado na parte superior...

Compartilhar este post

Link para o post

p****, sua imagem ta em 1200 dpi!!!! q qualidade eh essa O_o, talvez tua impressora nao ta conseguindo fazer tantos pontos? reduz isso ae pra 300.. mais q isso eh exagero...

mas cara, o photoshop não é um programa aconselhavel pra fechamento de arquivo e impressao,

se o problema continuar tenta exportar em pdf e imprimir, ou mandar pro corel.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser isso o problema mesmo. Tente por em 300 Dpis e depois beja se resolve. Se nao resolver da um pulo aqui denovo que pensaremos em outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

nussa... ! O.o

bom... primeiro, da uma lida no manual pra saber se essa FOTO EM ALTA QUALIDADE não interpola a imagem, ou seja, se você colocar uma imagem 15x8 72 ppi.. as vezes nesse modo só aceita saída em 300 e a impressora automaticamente interpola pra 300 ou seja, reduz o tamanho da impressao pra isso... não sei, pq eu NUNCA vi impressora fazer esse tipo de coisa ... masss !

pra não ter erro, crope a imagem já no tamanho que deseja em 300 ppi e mande imprimir..... estranho pois pelo que parece você fez isso e deixou com 600 ppi a impressora não deveria "interpolar" (supondo que ela faz isso)

não redimensione na escala isso irá cortar mesmo, caso não queira que corte marque a opção AJUSTA A MÍDIA ai ficara com 200% de escala ajustado as bordas do papel... mas isso não é o correto, pois se você cropo no tamanho exato deveria sair assim no papel

EDIT

acabei de ver outra coisa..... no IMAGE SIZE sua resolucao está em PIXEL POR POLEGADA e a saída da impressora está em PIXEL POR CENTIMETRO.... vai ali no UNIT nas configuracoes da impressora e coloca ao inves de CM troca por POL

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!

É só no PS que dá esse problema com a impressora usando o modo de alta qualidade (e outros modos).

Quanto a resolução não sei como ficou em 1200, pra falar a verdade só peguei do scanner e mexi na imagem http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif .

A opção "ajustar a mídia" deixa em menos de 200, algo em torno de 183, não daria certo tbm.

Mas de qualquer forma, já imprimi, usando uma técnica muito avançada de inserir a imagem (138MB...) no Word (Word 2000 ainda... só formatar o PC para os CDS sumirem...) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif hehehehe, tive que dar uma ajustada no tamanho, parece que deu certinho, ainda bem que uma hora alguma coisa dá certo, se tiver q ser pelo PS mesmo ai eu volto aqui para atrapalhar vcs de novo :P .

Obrigado pela ajuda, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.