William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Boa galera do Hardware... :lol: Tô atrás de pegar um PC novo.. afim de gastar 1.4$ sem monitor. Nada de absurdo.. apenas Jogos e Internet. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Eu fico feliz com HD de 160GB.. Tava imaginando 2GB de RAM DDR2(o meu atual tem 2.5 DDR1) Dual channel tá valendo tão apena hoje em dia ? A G-Force realmente tá melhor e mais barata que a Radeon, para placas de 512mb ? Tô cotando uma 8600~8800... Um Athlon 64 FX 5400 taria bacana.. A m3a da ASUS é tão bugada como dizem mesmo ? pegar uma Gigabyte é melhor ? Enfim, por que criei esse tópico.. Pegando uma fonte real, pra subir essa máquina.. ligo com ou sem estabilizador ? Nessa linha.. dentro do meu 'curto' orçamento.. alguém me sugere alguma configuração ou hardware que compense mais ? Levado pelo medo de gastar alguns meses de salário economizados, resolvi perguntar :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Olá, segue minha sugestão: Nada de absurdo.. apenas Jogos e Internet.Depende dos jogos e da qualidade pretendida nos mesmos... Eu fico feliz com HD de 160GB..Pelo custo/GB, prefira um com 250GB ou mais. Tava imaginando 2GB de RAM DDR2(o meu atual tem 2.5 DDR1)Se for o WinVista ou Linux, prefira 4GB (para aproveitar entre outros, a beleza destes SOs), caso seja o WinXP, pode tembém utilizar 4GB mas lembre-se que o mesmo reconhece somente 3GB - Pelos preços atuais do mercado, recomendaria 2 módulos de 2GB cada DDR2 mínimo de 800Mhz e trabalhando em Dual, que ao meu ver ainda é interessante. A G-Force realmente tá melhor e mais barata que a Radeon, para placas de 512mb ? Tô cotando uma 8600~8800... Para analisar qual a melhor deve-se levar em conta os modelos equivalentes de cada fabricante, em alguns modelos, um fabricante leva a melhor, em outros o contrário... Esta é uma questão longa e muito discutível... e por esta razão não vou entrar muito em detalhes mas a diferença entre uma 8600 e uma 8800 é grande, quanto as ATIs, a 4670 (lançamento faixa de $300) seria um ótimo custo/benefício. Um Athlon 64 FX 5400 taria bacana..Já que está adquirindo tudo zero, e com certeza vai pegar uma MOBO com soquet AM2+, recomendaria o procesador Athlon 64 X2 7750 (2.7Ghz) preço bem convidadito (faixa de $220) lhe fornecendo a possibilidade de futuramente efetuar um upgrade para um X3 ou X4 (já que estes utilizam o mesmo socket), levando em conta a grande possibilidade de OC deste processador. A m3a da ASUS é tão bugada como dizem mesmo ? pegar uma Gigabyte é melhor ?Bom, essa pergunta eu não sei responder, mas o que recomendo seria uma placa com chipset (nForce ou AMD) mais recentes do mercado, a nível de custo entre elas a citada GigaByte, Asus (Série M3A78...) ou a série BlackMaxx que não sei ao certo agora o fabricante. Outro detalhe importante que deverá ser levado em consideração é verificar o TMP de cada placa, pois algumas chegam até 140W e outras somente até 95W - e isso depende do TMP do processador utilizado. Pegando uma fonte real, pra subir essa máquina.. ligo com ou sem estabilizador ?Fonte é outro item muito importante a ser levado em consideração, ainda mais se for mesmo utilizar uma placa de vídeo destas mais recentes, pois consomem um bocado de energia agregado aos outros componentes como processador, mobo, memórias, hds, drives, etc... terá que utilizar uma fonte com talvez o mínimo de 500watts real e de preferência com sistemas de segurança como sobrecarga e certificação pelo Inmetro. Quanto ao estabilizador, eu prefiro utilizar, mas como disse, se for uma dessas fontes com os recursos citados, acredito que um simples estabilizador poderá ser descartado. Nessa linha.. dentro do meu 'curto' orçamento.. alguém me sugere alguma configuração ou hardware que compense mais ?Bom, essa seria a minha sugestão dentro do valor que citou, e espero ter contribuido em algo para a sua decisão, mas lembre-se, pesquise e obtenha todas as informações possíveis sobre cada produto pretendido como recursos disponíveis frente aos do mercado atual e possibilidade de upgrade futuro com o mínimo de componentes substituídos. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom, eu aconselharia uma 9600GT que não é uma placa TOP, mas voce pode rodar o Crysis por exemplo, não em maxima, mas em medio dá ! 2 x 2 GB = 4 GB Memoria DDR2 HD 750GB Agora, placa mãe, eu sou burro ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Nossa, lindas respostas!! Vlw @Public2004! Vlw tb @RafaelSonyLock.. a 9600 tá carinha.. Moro em São Paulo, meu ponto de compra é a Sta Efigênia, na última vez que cotei lá.. ninguém tinha ATI pra vender.. mas em vista das dicas que peguei aqui, já tô bem mai seguro! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 E ae galeraa !! compreeiii! hauhauhau demorei um poco mais.. mas peguei hoje!! Lindãooooo!! *.* Athlon x2 7850 de 2.8 9600 GT de 512x256 4Gb de DDR2 500 Gb de HD m3a78 Fonte real de 500W ^^ valeu os conselhos... !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 OK...William Bruno , qualquer coisa é só postar que abrimos o tópico novamente.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Sem mais: TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites