Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

onedev

Servidor locaweb com erro para conexões externas no MySQL

Recommended Posts

Olá Pessoal,

estou hospedando uma base de dados no plano windows da locaweb porem o sistema está hospedado em um outro servidor. Preciso então fazer uma conexao externa no banco mysql que esta na locaweb. A todo o momento a conexao está falhando ocorendo o seguinte erro de conexao:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[MySQL][ODBC 5.1 Driver]Lost connection to MySQL server at 'reading authorization packet', system error: 0

/funcoes.asp, line 5

Estou a mais de 1 mes entrando em contato com o suporte da locaweb porem eles não conseguem resolver o problema. Alguem está passando por esse problema sabe como resolver?

Abaixo coloquei o código que estou usando, tem alguma coisa errada nele?

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
  Conexao.Open "Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver}; SERVER=200.230.200.100; DATABASE=basedados; UID=basedados; PWD=*****;"

'Conexão com o BD para puxar informações sobre configurações do sistema  
	Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
	objRS.CursorLocation = 3
	objRS.CursorType = 0
	objRS.LockType = 1
	strQ = "SELECT id,nome,telefone FROM configuracoes"
	objRS.Open strQ, Conexao
		If Not objRS.EOF Then
		 id = objRS("id")
		 nome = objRS("nome")
		 telefone = objRS("telefone")
		End If
	objRS.Close
	Set objRS = Nothing

Conexao.Close
  Set Conexao = Nothing

O mais estranho é que esse erro aparece apenas em alguns momentos. Tem hora que o sistema consegue se conectar normalmente, em outros momentos ele não consegue se conectar e fica apresentando o erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse erro ocorre devido a configuração do MySQL que pode variar de hospedagem para hospedagem. Se o max_allowed_packet for baixo, a chance de acontecer esse erro é alta. Em hospedagens compartilhadas normalmente esse valor é baixo. A Locaweb por exemplo, utiliza 1 Mb (de acordo com o suporte técnico deles), o que é muito pouco, pois se receber pacote maior que 1Mb, a conexão é cancelada, e isso ocorre independente da linguagem utilizada, ASP/PHP, etc.

Resumindo, nunca vi solução para isso a não ser aumentar max_allowed_packet e isso eles não vão fazer, pois de acordo com eles pode comprometer os outros sites e deixar o servidor lento. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

hargon,

o que significa esse max_allowed_packet ? é o tamanho máximo do volume de informações requisitadas ao banco?

mas então se a locaweb não aceita mais do que isso qual servidor aceitará?

Uma coisa que estou notando é que esse erro está acontecendo apenas na conexão externa. Eu hospedei uma script teste dentro do plano de hospedagem e ele nunca dá erro. Será que isso não pode estar acontecendo por conta de ser uma conexão externa?

Obrigado pela informação.

Compartilhar este post

Link para o post

o que significa esse max_allowed_packet ? é o tamanho máximo do volume de informações requisitadas ao banco?

Correto. Um pacote de conexão é uma única instrução SQL enviada ao servidor MySQL ou um única linha enviada para o cliente.

Uma coisa que estou notando é que esse erro está acontecendo apenas na conexão externa. Eu hospedei uma script teste dentro do plano de hospedagem e ele nunca dá erro. Será que isso não pode estar acontecendo por conta de ser uma conexão externa?

O número de conexão externa na Locaweb é limitada a 30 conexões externas simultâneas na hospedagem profissional e 1 em domínios da Revenda.

----------------------

Observação importante: O max_allowed_packet que citei, que é 1 mb, é o da configuração da Revenda da Locaweb. Na hospedagem profissional esse valor é 16 mb. Com certeza 16 mb é um valor considerável. Provavelmente seu problema não deve está relacionado ao max_allowed_packet caso seja uma hospedagem profissional. Qual hospedagem você está utilizando?

Mais informações detalhadas sobre erro você pode encontrar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

compromete demais. Os serviços da locaweb estão deixando muito a desejar a cada dia que passa. Depois que trocaram os planos para ilimitados parece que estão lotando os servidores e a qualidade caindo cada vez mais.

Preciso resolver esse problema, está atrapalhando muito o rendimento dos sites.

Se alguem souber alguma dica e puder ajudar.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

hargon,

parece que suas informações explicam muito bem o problema. Vou entrar em contato com eles agora mesmo.

Agora como você sabe tantas coisas da locaweb, já trabalhou lá?

obrigado hargon.

Compartilhar este post

Link para o post

Altera a STRING de Conexão para:

"Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver}; SERVER=200.230.200.100; DATABASE=basedados; UID=basedados; PWD=*****; Ignore Prepare=true; Connection Timeout=30; Option=3;"

Poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon,

estou hospedando a base de dados Mysql no servidor do plano Windows Profissional e os sistemas estão hospedados no servidor de revenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora como você sabe tantas coisas da locaweb, já trabalhou lá?

Não trabalhei lá. Tenho uma Revenda e alguns domínios utilizando a Hospedagem Profissional. Infelizmente passo pelos mesmos problemas. Uma saída que encontrei foi parar de usa o banco de dados da Hospedagem Profissional.

Todas essas informações que passei foram de pesquisas na Internet e consultas ao suporte técnico deles. A propósito, para saber o valor do max_allowed_packet é só digitar no PHP Admin show variables que será listada todas as variáveis do MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Hargon,

alterei a conexão conforme você informou e ela foi bem sucedida não ocorrendo erros até o momento.

Acontece que esse problema da locaweb das conexões mysql parece que acontecem nos horários de picos. Em certo momentos não conseguem conectar e em outros momentos conseguem como agora.

Vou testar essa conexão que você me informou o dia todo e postarei o resultado aqui.

----

Ah então está explicado, você passou pelo mesmo problema.

Me diz uma coisa, como você faz então. Está hospedando as bases mysql na própria revenda?

Mas tentei fazer isso uma vez e o rendimento foi pessimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente o banco de dados da Revenda me atende.

Existe uma diferença entre as revendas contratadas antigamente e as atuais. Atualmente estão utilizando o Plesk 8 e ele vem com o MySQL 5. Nesse caso se você usa o Plesk 7, está utilizando o MySQL 4.

Obs. Esqueça a informação do max_allowed_packet na Revenda. Pelo que vi aqui no PHPAdmin, é 5Mb e não 1 Mb como foi informado pelo suporte ontem. Entrei em contato com o suporte novamente e outro atendente confirmou que é 5 Mb. E no Pleskwin 8, o max_allowed_packet é 16Mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Hospedando as bases de dados na revenda, como você fica em relação a backups pois isso não existe na revenda?

Outra coisa, você notou se fica mais lento hospedar as bases no servidor da revenda?

Compartilhar este post

Link para o post

1) Fazemos o backup da base de dados semanalmente.

2) Não fica lento. O que fica lento é Revenda em si, por ser compartilhada, dessa forma um site interfere no outro. Se um site cair todos caem. Isso depende muito da quantidade de acesso de cada site e da forma como cada um foi programado.

Uma coisa é certa, Revenda só vale apena se for para hospedar sites em html ou então se você for utilizar para hospedar poucos sites dinâmicos que recebem acessos razoáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.