Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

DVD Player que rode tudo sem problema

Recommended Posts

Tenho um DVD Panasonic S-27, que por sinal eu gosto muito dele.

Só que ele tem um probleminha:

Não é todo CD que roda bem nele.

Alguns CD's ficam preto e branco, e se coloco este CD em outro aparelho (vagabundo, por sinal), a imagem aparece normal.

Sendo assim, já reparei que muitos DVD's Players mais baratos, (para não dizer vagabundos) rodam todos CD's sem problemas.

Então gostaria de sugestão de um player que rode tudo beleza e gostaria também de saber o porque que esse problema acontece com meu Panasonic.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um DVD player da Panasonic e ele não me agradou por causa da 'lentura' dele e os players da Philips têm um menu péssimo

Hum... é, estou sem sugestões reais...

Compartilhar este post

Link para o post

não recomendo nenhum desses aparelhos pois são instáveis e defasam rapidamente, o inconveniente é que nao há como fazer um upgrade, ou seja, se defasar.. joga fora e compra outro.. desperdício.

Recomendo montar seu próprio aparelho com uma plataforma (Sistema Operacional)

Chama-se "HTPC" (Home Theater Personal Computer)

Pra ter noção digita no google

http://www.google.com/search?hl=en&q=H...mp;aq=f&oq=

Compartilhar este post

Link para o post

mas é tao barato hoje em dia um DVD e ele ate dura um tempo

mas gostei da ideia de montar um proprio apesar de ter duvidas a respeito do custo/beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

O mais barato nas lojas, está custando 12 mil ienes (120 dólares).

O custo minimo pra montar um por conta é de 6 mil ienes (60 dólares).

Os HTPCs são muito populares na Ásia, EUA e Europa.

Estão nas lojas há mais de 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante isso hinom

é uma alternativa a ser pensada

Compartilhar este post

Link para o post

centros multimídia estão fora de cogitação na minha opinião

para o mercado brasileiro, isso é completamente inviável pelo simples fator do preço

eu leio sobre isso há anos e até hoje prefiro manter meu PS2 na sala para MP3, XviD e DVD do que investir numa idéia dessas ou ainda meu PS3 para bluray que tem um sistema super prático e funcional

qualquer placa com saída HDMI e suporte à HDCP para rodar bluray por exemplo, não sai por menos de 250 reais - fora o drive de bluray em si que são mais 350 reais - sem contar no resto do equipamento todo (gabinete, placa-mae, placa de som, controle remoto, licença de um Windows com Media Center etc etc)

usar um PC na sala de estar só é viável se você for realmente usá-lo como um PC e ter a desculpa de querer usar uma TV de LCD de 42" como monitor, só para assistir vídeos em x264 é algo que não compensa e um grande desperdício de dinheiro, energia elétrica e de tempo para configuração

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que se montar usando recursos avançados será muito caro.

Os htpcs mais sofistcados custam em torno de 8 mil dólares.

Mas pode ser montado a baixo custo. O SO pode ser linux, por exemplo.

Comparação resumida entre os dois tipos de aparelhos

HTPC

- hardware livre para upgrades, como o caso citado pelo DiMinas em que teve problema na leitura de certas midias DVD. Num HTPC, se isso ocorrer você mesmo pode "resolver" sem precisar comprar outro aparelho ou enviar de volta para o fabricante.

- navegar na net, emails, gravar/assistir dvd, divx, possibilidade de instalar e remover condecs, gravar/assistir tv, tocador de audio (todos os formatos, mp3, mp4, wav, cda, etc), plugs USB, wifi, Bluetooth, youtube, facebook, orkut (esse aqui o povão adora), tv analogica/digital, portabilidade, compartilhamento em rede, multiplos players ( assistir canais diferentes em telas diferentes ), liberdade de escolha e configuração da plataforma e softwares.

DVD Player

- assistir/gravar dvd

- hardware fechado, sem possbilidade de upgrade ou reparo sem suporte do fabricante

- plataforma fechada desenvolvida pelo fabricante.

- os mais modernos e caros possuem recursos para navegar na internet, ver emails, youtube etc.. mas sem possibilidade de escolher a plataforma ou configurar.

Na prática, um HTPC é um DVD Player evoluído.

Compartilhar este post

Link para o post
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Bom amigos, algum tempo eu estava procurando o mesmo que vcs, e desde então estou muito satisfeito em todos os sentidos, pois encontrei por um preço muito em conta o DVD player DVP-858 da proview, o brinquedo toca tudo e tem um qualidade de reprodução de altissimo nivel, tem entrada para cartões de memória, agora assim que o recebi, fui logo atualizando sua frameware, pois ela vem desatualizada..isto é normal em quase todos os aparelhos eletronicos... espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso que estou procurando. DVD barato e que rode tudo.

Mas em uma rápida pesquisa parece que este player saiu de linha. E não consegui achar em nenhum site para venda.

Minha mãe tem uma porcaria de Magnavox que roda alguns DVD's problemáticos que o meu Panasonic não roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito redundante dizer que um PC exibe TV num aparelho de TV...

E "livre pra upgrade" também é algo um tanto incoerente quando se trata de um centro multimídia simples - o linux é bom, mas não como plataforma multimídia

Não estou te questionando, hihom, mas eu acho que ainda não é a 'hora' para abandonar aparelhos standalone se o intuito é ouvir MP3 e assistir DVD ou divx/xvid (maioria dos mortais sequer consegue habilitar uma legenda externa num vídeo...)

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria entrar em detalhes para evitar extender o assunto.

Um DVD Player possui uma plataforma.

Na prática, um DVD Player é um PC.

Até 3 anos atrás os fabricantes de motherboards não vendiam ao publico as mini-motherboards.

Hoje em dia existem as mini-motherboards com todos os recursos necessários tais como CPU, RAM, VGA, AUDIO integrados. Que eram fornecidos aos fabricantes de DVD Player somente.

Até 3 ou 4 anos atrás isso era restrito ao núcleo industrial.

Contudo, a solução em HTPC é apenas uma sugestão. Não quer dizer que deve-se fazer um HTPC por que é o mais correto.. não tem nada a ver com o que é mais correto ou não.

Cada um escolhe aquilo que for conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.