Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 bom dia, tenho um arquivo texto com o seguinte formato de nome SCYBELAR_QBE_CYB_yyyymmdd_hhmmss.txt Preciso ler o arquivo e gravar em uma tabela. Já sei onde começam e terminam os registros que necessito ler, mas a minha duvida é a seguinte. Como pegar o nome do arquivo no formato passado, sem precisar renomear? Pois o nome do arquivo não é fixo (Data e horario da geração são gravados no nome) ou a procedure ler um determinado diretório, fazer a importação e gravar o nome do arquivo em outra tabela (para comparar posteriormente com outras importações, evitando assim duplicidade dos registros) como ler o arquivo e jogar na tabela? dizendo copie da posição 1 até a 10 (um campo), copie da 10 até 20(outro campo) e assim por diante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Vi esta dica no AskTom uma vez , nunca precisei usar. Veja se te ajuda em algo. http://asktom.oracle.com/pls/asktom/f?p=10...ID:439619916584 Para manipulação de arquivos veja a package SYS.UTL_FILE. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 na verdade tenho esse arquivo para importar apenas alguns campos desse arquivo. O nome do arquivo é "rondamico" sendo alterado a data e a hora da geração. como posso automatizar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 Nunca fiz isto , mas a rotina que te passei lhe permite ler os arquivos de um diretório , se os nomes tiverem o prefixo que você quer estes são processados. O package sys.utl_file tem os métidos open,read,close etc para se ler um arquivo. Qual sua dificuldade , criar a procedure para ler o arquivo ? Ler um diretório ? Tudo isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2009 Nunca fiz isto , mas a rotina que te passei lhe permite ler os arquivos de um diretório , se os nomes tiverem o prefixo que você quer estes são processados. O package sys.utl_file tem os métidos open,read,close etc para se ler um arquivo. Qual sua dificuldade , criar a procedure para ler o arquivo ? Ler um diretório ? Tudo isto ? Tentei fazer isso, mas ele copia tudo o que tem no txt para uma tabela temporaria... queria copiar apenas algumas colunas (sei onde começa e onde termina) Fui testar novamente, deu erro na seguinte linha #sql { INSERT INTO DIR_LIST (FILENAME) VALUES (:element) }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites