jorgeN 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Olá pessoal ! Estou vendo o livro do Pablo Dalloglio "Programando com orientação a objetos" e me deparei com um problema controvertido. O erro parse error, unexpected T_STRING, expecting T_FUNCTION in C:\classes\Pessoa.class.php on line 36 da página 96 é atribuido à versão do PHP conforme é citado na pesquisa que fiz no Google tem que ter a versão 5. No entanto tenho instalado o PHP 5.2.0 com Apache 2.2.3 do pacote EasyPHP 2.0b1 Estou portanto numa sinuca: o que tem de errado na minha versão ? Fico muito agradecido por alguma dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Coloque as linhas próximas à linha 36 para vermos oque está errado. Isso é erro de sintaxe, você provavelmente escreveu alguma coisa errado. Olhando aqui no livro, não vi nada anormal.. ou errado. Poste o teu código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 você esqueceu de uma chave. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorgeN 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Coloque as linhas próximas à linha 36 para vermos oque está errado. Isso é erro de sintaxe, você provavelmente escreveu alguma coisa errado. Olhando aqui no livro, não vi nada anormal.. ou errado. Poste o teu código. como não é muito grande, vai inteira <?php class Pessoa { var $Codigo; var $Nome; var $Altura; var $Idade; var $Nascimento; var $Escolaridade; var $Salario; function Crescer($centimetros) { if ($centimetros > 0) { $this->Altura += $centimetros; } } function Formar($titulacao) { $this->Escolaridade = $titulacao; } function Envelhecer($anos) { if ($anos > 0) { $this->Idade += $anos; } } /* metodo construtor * inicializa propriedades */ function__construct($Codigo, $Nome, $Altura, $Idade, $Nascimento, $Escolaridade, $Salario) // linha 36 { $this->Codigo = $Codigo; $this->Nome = $Nome; $this->Altura = $Altura; $this->Idade = $Idade; $this->Nascimento = $Nascimento; $this->Escolaridade = $Escolaridade; $this->Salario = $Salario; } /* metodo destrutor * finaliza Objeto */ function__destruct() { echo "Objeto {$this->Nome} finalizado...\n"; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 você deve separar function de __construct function __construct($Codigo, $Nome, $Altura, $Idade, $Nascimento, $Escolaridade, $Salario) // linha 36 e a mesma coisa no destruct function __destruct() :lol: hehe, por isso que não chutei nada.. erro de sintaxe é praticamente impossível de adivinhar... Poste teus próximos códigos entre as tags BBcode: [ c o d e ] código aqui [ / c o d e ] (sem os espaços) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorgeN 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 você deve separar function de __construct function __construct($Codigo, $Nome, $Altura, $Idade, $Nascimento, $Escolaridade, $Salario) // linha 36 e a mesma coisa no destruct function __destruct() :lol: hehe, por isso que não chutei nada.. erro de sintaxe é praticamente impossível de adivinhar... Poste teus próximos códigos entre as tags BBcode: [ c o d e ] código aqui [ / c o d e ] (sem os espaços) Obrigado pela força. Foi um vacilo meu. Agora deu outros erros de variaveis, mas vou analisar melhor, afinal estou estudando o livro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites