Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sttranho

[Resolvido] Caixa de texto no Corel

Recommended Posts

Salve Galera...

To fazendo um catalogo aqui, onde tem bastante caixa de texto, porém, o tamanho delas é variável conforme o conteúdo de texto.

a caixa de texto é baseada no num retangulo com cantos arredondados.

Bom, notei que quando o retangulo é maior, a margem da caixa de texto tem espaço entre a linha do retangulo e texto maior, automaticamente.

Bom minha pergunta é... é possível manualmente ou automaticamente deixar essa margem em tamanho padrão, mantendo a caixa de texto orientada ao retângulo?

na imagem a seguir, acho que dá para entender doque estou falando.

Imagem Postada

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Mas...

Porque não fazer a caixa de texto separada do retângulo e usar uma régua para manter a distância pretendida?

Ou...

Porque não fazer um retângulo "mestre" com a caixa de texto e ir duplicando?

Neste caso, transforme o retângulo em curva e edite com a ferramenta forma para não distorcer os canteados.

Pessoalmente, não sei se tem a função que você pretende, pelo fato de não gostar de usar a caixa de texto anexada ao retângulo. Sempre achei mais conveniente fazer separadamente, por dar mais liberdade de edição.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

.....por dar mais liberdade de edição.

Salve DiMinas,

Eu optei por usar anexado ao retangulo, pois a altura desse retangulo varia muito entre um produto e outro no catálogo, conforme as informações contidas. então quando eu edito o retângulo a caixa de texto vai junto e mantem o alinhamento. o único problema que estou vendo é na margem mesmo.

Se eu fizer a caixa de texto separada do retangulo, terei 2 trabalhos a cada alteração de caixa, uma para a caixa e outra para o retangulo, o catálogo antigo está dessa forma, e não sei dizer se por "profissionalismo" dos operadores anteriores ou pelo capricho, estão com sério problemas de alinhamento. enfim...

Sobre a caixa "mestre" que você se refere, você diz para usar o "Clone"? meu caso acho que seria uma boa.

oque to usando atualmente é uma página padrão, onde a cada nova página nova, uso essa página padrão com dados em branco para editar e incluir os novos produtos, dessa forma vou mantendo os padrões.

Valeu pela dica ai... mas ainda to querendo descobrir como mexer com essa margem de texto hehehehehe

Forte Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei essa opção e nada, meu amigo.

Acho que não rola mesmo.

Já que está acostumado dessa forma, continue fazendo assim e depois com a caixa pronta e digitada, quebre-a (Ctrl+K) e dê mais margem usando uma régua de guia. para ficar tudo alinhado certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei essa opção e nada, meu amigo.

Acho que não rola mesmo.

Já que está acostumado dessa forma, continue fazendo assim e depois com a caixa pronta e digitada, quebre-a (Ctrl+K) e dê mais margem usando uma régua de guia. para ficar tudo alinhado certinho.

Pois é... Acho que terei que fazer isso mesmo para ter um trabalho final impresso mais interessante.

Valeu ai pela dica, e vamos que vamos, pois régua é oque não faltará nesse catálogo rs,rs,rs,

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.