Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gRoOvE

Partições trocadas/zuadas

Recommended Posts

Tenho um HD160GB dividido em duas partições, C:20GB e D:150GB, ocorre que fui formatar o C: onde sempre é instalado o Windows e o pc inverteu as letras, não sei oq aconteceu aqui, mas não tem mais queles 8mb que ficam livre, ficou só 1mb livre, como resolver isso?? Estou tendo vários problemas com travamento do pc, pode ter a ver com isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, explica direito, se você foi formatar o C: e o PC trocou as letras, você formatou então o D:, certo? As vezes eu mesmo me confundia, pq la aonde você formata, aparece as letras reais (não sei te explicar), e quando você foi selecionar, deve ter selecionado errado. você devia ter selecionado a que estava escrito o seu SO. Ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu percebi que tinha trocado as letras, mas fui pelo tamanho das mesmas...formatei a correta, o problema que instalou o win no D: e não no C: como de custume..

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu percebi que tinha trocado as letras, mas fui pelo tamanho das mesmas...formatei a correta, o problema que instalou o win no D: e não no C: como de custume..

Mais a partição D nao tinha dados? como foi que você instalou o windows nela? se você fez isso perdeu todos os dados da D!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha dados sim, não perdi os dados...apenas trocou as letras, inverteu, sei lah como foi acontecer issopqp

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha dados sim, não perdi os dados...apenas trocou as letras, inverteu, sei lah como foi acontecer issopqp

OK... então você quer saber onde pode trocar ou modificar as letras das unidades é isso?

Porque se for isso você pode fazer pelo Gerenciador de disco

Imagem Postada

Clica em cima da unidade com o botão direito do mouse e clica em alterar letra...

Compartilhar este post

Link para o post

o Win não deixa trocar a letra da partição que ele está instalado e nem da partição de dados, apenas do cd...

Compartilhar este post

Link para o post

É bem estranho isso viu!!!

Então quer dizer que o XP está na partição de 150GB? que é a D...!

a C: está como dados? que é a 20GB?

Mais qual o problema do XP está na D?

Não tem problema nenhum, agora se você quiser liberar mais espaço da unidade D para a C você pode usar o Partition Magic 8.0 pois com ele você pode criar outra partição pra dados e juntar ela com a C... no caso você teria que tirar mais GB´S da D que está com 150GB...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o xp ta instalado na partição com 20GB, apenas trocaram as letras das partições. O problema é que confunde, usei SEMPRE com xp instalado no C, só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o xp ta instalado na partição com 20GB, apenas trocaram as letras das partições. O problema é que confunde, usei SEMPRE com xp instalado no C, só isso...

não há problema nenhum...

tanto faz o sistema operacional estar na unidade X, Y, K, H...

a sua preocupação é referente ao funcionamento ?

está apresentando alguma falha no uso do sistema ?

senão... despreocupe-se.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é no funcionamento, pelo menos eu acho...pq as vezes quando mando desligar ele reinicia, ou quando vo fazer logoff ele desliga, mas não sei se tem a ver com isso. Acontece que tenho uns 50 playlist no WMP e nenhuma funciona mais pq tavam com outro endereço...

Compartilhar este post

Link para o post

pq as vezes quando mando desligar ele reinicia, ou quando vo fazer logoff ele desliga, mas não sei se tem a ver com iss

isso pode ser problema relacionado ao hardware ou software corrompido.

Acontece que tenho uns 50 playlist no WMP e nenhuma funciona mais pq tavam com outro endereço...

utilize um editor de textos e altere a unidade gravada nos arquivos das playlist..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, esse problema tem me atormentado faz tempo e não consigo resolver isso, já formatei não fez nada...começou a dar isso depois q deu um raio aqui e queimou minha fonte "/

Legal essa dos playlist, nem sabia q dava pra fazer, vlw =D

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara, esse problema tem me atormentado faz tempo e não consigo resolver isso, já formatei não fez nada...começou a dar isso depois q deu um raio aqui e queimou minha fonte

a fonte queimou e continua usando-a?

ou você trocou por uma nova ?

Compartilhar este post

Link para o post

trocou por conta própria ou levou numa assistência ?

se fez por conta própria, realizou um diagnóstico ?

é preciso verificar integridade de outros componentes, principalmente a placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei em um técnico, mas desde q começou a fazer isso não levei pra ele ver devolta...pode ter fudido algo na MB pra fzer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

1. você acompanhou os procedimentos do técnico ?

2. o técnico utilizava luvas antitérmicas, ou precavia-se contra discargas elétricas ao tocar no equipamento ?

3. o técnico trocou a fonte sem fazer diagnósticos ?

Compartilhar este post

Link para o post

nem sei disso velho, ele levou o pc e colocou outra fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

se puder obter mais detalhes podemos ajudar.

1. o técnico entregou a caixa original ou documentos da garantia da nova fonte ?

dispositivos novos sempre vem, por obrigatoriedade com a nota fiscal, cartão de garantia, manuais, etc.

2. antes de trocar a fonte o tecnico entrou em contato para pedir permissão ?

3. o técnico entregou algum relatório sobre o diagnóstico realizado ?

4. quem comprou a fonte, você ou o técnico ?

Aconselho que leve o equipamento a uma assistência autorizada e de renome, para analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.