Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alucardmaas

problema com vetor usando ( funçao)

Recommended Posts

pessoal pesquisei bastante logica mas nao consegui fazer estes tres exercicio so falta eles de uma lista de 16 segue-------------

vetores

1---Escreva um algoritmo que lê dois vetores de números v1 e v2, de tamanho n e m, respectivamente (n e m fornecidos

pelo usuário) e cria um terceiro vetor, v3, contendo somente os valores não comuns aos dois vetores. O vetor v3 não

deve ter elementos repetidos. Este programa deve conter a função “encontra(v,a)”, a qual devolve o índice da primeira

ocorrência de a no vetor v, ou –1 (caso a não pertença ao vetor v).

2--Escreva um algoritmo que lê dois conjuntos de valores, com n e m elementos, respectivamente, e armazena cada

conjunto em um vetor (vetores A e B). Após, o algoritmo deve ordenar cada um dos vetores (em ordem nãodecrescente).

Finalmente, o algoritmo deve construir um terceiro vetor R, formado pela união dos dois vetores. Este vetor

resultante também deve ser ordenado e não deve conter valores duplicados. Use sub-algoritmos onde for conveniente.

3-Escreva a sub-rotina chamada “retira”, a qual recebe um vetor (e seu tamanho) e retira elementos duplicados neste

vetor, deixando apenas uma ocorrência de cada valor. (Não se esqueça de atualizar o valor do tamanho do vetor.)

Admita que “retira” receberá um vetor que já se encontra ordenado. O procedimento “retira” não pode mudar a ordem

dos números do vetor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você não pode postar 3 exercícios e aguardar a resposta. O propósito do Fórum é ajudar o membro a resolver e não entregar pronto.

Se você conseguiu resolver 13 exercicios, você ao menos consegue começar um dos 3 acima e chegar a sua dificuldade. Poste o que você fez de pelo menos um deles e onde está a sua dificuldade em concluir, que tentaremos lhe ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

entao a minha dificuldade esta na funçao, se pelo vceis fizerem so um deles eu consigo similar e se basear que desta lista de exercicio estes sao os unicos com funçao, e consigo fazer os outros dois entendeu por exemplo eu nao entendi esta parte,do exercicio 1

Este programa deve conter a função “encontra(v,a)”, a qual devolve o índice da primeira

ocorrência de a no vetor v, ou –1 (caso a não pertença ao vetor v).

gostaria pelo desta logica ou me explicar em uma linguagem mais popular

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A moral dessa função é que você deve realizar um loop pelo vetor, e quando encontrar o que deseja, retornar o índice atual do loop, e deixar fora do loop para retornar -1 para quando não encontrar. Existem diversas maneiras de se controlar quantos elementos existem em um vetor, aqui no meu exemplo vou considerar como se já soubesse quantos elementos tem:

(para x = 0, x < tam_vetor, x++)
{
  (se v[x] == a)
  {
	(retorna x)
  }
}
(retorna -1)

Aí tu adequa pra linguagem que tu tá usando aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.