Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nielsen Tomazini

[Resolvido] Joomla para site com 40.000 páginas

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Sou um iniciante em Joomla e gostaria de pedir a opinião dos mais experientes.

Estou buscando a melhor solução para um website que tem quase 40.000 mil páginas estáticas e, como dá para se imaginar, está ficando difícil de gerenciar todo este conteúdo.

Estou entrando neste desafio de tentar uma solução para gerenciar todo este material.

Preciso achar uma solução para isso e de facilitar a inserção de novas páginas que nada mais são do que artigos sobre vários assuntos.

 

Por isso estou postando aqui neste Fórum para pedir a opinião sobre os seguintes assuntos:

 

1 - Minha primeira pergunta é se o Joomla é um bom candidado para isto. Ou seja, o Joomla trabalharia bem em gerenciar todo este conteúdo?

 

2 - Outra coisa. Preciso ter um controle de propagandas colocada no site. Meu objetivo é segmentar propagandas (banners) de acordo com o assunto da página. É fácil isto com o Joomla?

 

3 - O hanking das páginas no Google não podem ser perdidas. Além de poder fazer redirecionamentos, será possível ter sob o Joomla o endereço das páginas como elas estão hoje?

Por exemplo: tenho: www.meuwebsite.com.br/comida/batata/frita.html . É possível eu manter esta organização, manter as mesmas pastas (usando SEF URLs).

 

Agradeço antecipadamente qualquer orientação.

Fiquem com Deus!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Minha primeira pergunta é se o Joomla é um bom candidado para isto. Ou seja, o Joomla trabalharia bem em gerenciar todo este conteúdo?

 

2 - Outra coisa. Preciso ter um controle de propagandas colocada no site. Meu objetivo é segmentar propagandas (banners) de acordo com o assunto da página. É fácil isto com o Joomla?

 

3 - O hanking das páginas no Google não podem ser perdidas. Além de poder fazer redirecionamentos, será possível ter sob o Joomla o endereço das páginas como elas estão hoje?

Por exemplo: tenho: www.meuwebsite.com.br/comida/batata/frita.html . É possível eu manter esta organização, manter as mesmas pastas (usando SEF URLs).

1 - Depende das atribuições dos usuários do frontend, veja que o joomla em sua frontend possui atualmente três sendo elas: autor, redator, gerente (traduzidas), se o site possuir poucos grupos de usuarios, pode sim, mas acho que fica complicado no nivel de acesso atual do joomla, pois ele funciona da seguinte forma: um autor publica envia a sua sugestão que fica aguardando aprovação dos niveis superiores, após aprovado, o artigo só pode ser alterado por quem publicou ou um superior ou seja só pelo autor ou superior, mas abre brecha para que o autor modifique o que foi publicado, assim sem uma segunda visualização dos seus superiores, se é que me entende!?

 

2 - Sim, acredito que exista tal ferramenta, veja em http://extensions.joomla.org/extensions/ad...nner-management

 

3 - Pesquise sobre urls amigaveis no joomla existe sim tal alteração para manter o nome das pastas porem não ocorre o mesmo para os artigos e paginas internas.

 

Qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Edultra,

 

Muito obrigado pelas respostas, valeu mesmo.

Vejo que realmente vou precisar fazer muitos testes para ver se vai valer a pena implementar o Joomla. É um projeto grande e deve demorar algum tempo pois quando decidir fazer a alteração será algo grande e de muita responsabilidade.

Mais uma vez muito obrigado.

Fique com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não desista Nielsen, baixe e instale o Joomla, Drupal, Wordpress, Xoops, e etc. e faça o teste, hoje acredito eu a unica deficiencia no Joomla! é a limitação quanto a grupos de usuários, porém ja dizem que na versão 1.6 terá suporte para a inserção de varios grupos com permissões especificas o que hoje só existe com alguns pacotes extras pagos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.