Bateraman 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Olá pessoal!. Tenho um valor no banco de dados, por exemplo: 5. Gostaria de fazer uma select box (drop down menu) onde o cara seleciona as opçoes, que neste exemplo estariam assim: 0 1 2 3 4 5 Se por exemplo no banco de dados tivesse 3, então a select box mostraria: 0 1 2 3 Isso com os respectivos values: 0 1 2 3 Tem algum jeito de fazer isso fácil em php? Somente lembrando que o número máximo que eu vou ter no meu banco é 9. Um abraço, FELIPE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 <select> <?php $busca = mysql_query("SELECT * FROM `tabela` ORDER BY `coluna` ASC"); while ($att = mysql_fetch_array($busca)) { $num = $att['coluna']; echo '<option value="'.$num.'">'.$num.'</option>'; } ?> </select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bateraman 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 Opa André, Entao seguinte, no seu código você só pegou o valor que estava no banco de dados, CAMPO 'Produtos' - Valor: 7 E criou uma select box com esse valor: Exemplo da select box: ------------------------- Selecione: 7 ------------------------- No caso , se no banco de dados tiver o número 7, nao sei como chama, um loop, um array, sei la, a select box tinha que estar: ------------------------- Selecione: 0 1 2 3 4 5 6 7 ------------------------- Não sei se consegui me explicar. Valeu pelo código, mas nao é bem isso... Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 faz um loop amigo.. qual é a dificuldade ?? $num = $att['coluna']; for( $i = 0; $i <= $num; $i++ ) { echo '<option value="'.$i.'">'.$i.'</option>'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bateraman 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 faz um loop amigo.. qual é a dificuldade ?? $num = $att['coluna']; for( $i = 0; $i <= $num; $i++ ) { echo '<option value="'.$i.'">'.$i.'</option>'; } Uhu!! Isso ae! Valeu! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites