guTo- 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Boa noite pessoal. Sou novo no forum e estou com uma duvida, Sobre a função "open" Ja vi como é utilizada para importar textos ou gravar stings em arquivos .txt Queria saber se tem como colocar determinadas instruções em um arquivo txt e depois importa-las para um prog qualquer de python. Ex: Eu crio um arquivo txt contendo exemplo.txt x = 1 y = x + 2 prog.py print x print y antes dos print é claro, tem que ter a linha pra importar os codigos, daí a minha dificuldade. Alguem pode da um help ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tarantula 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Por que você não renomeia o .txt para .py e simplesmente coloca isto dentro de uma função ? Mas acredito que não seja isto que você queira, no Python existe o comando "exec" e "eval", a diferença entre um e outro é que o exec não retorna o valor de retorno da expressão ou programa e o eval retorna. No seu caso acho que você quer o "exec" mesmo. Segue o fonte: >>> s = """ ... x = 1 ... y = x + 2 ... """ >>> exec s >>> print x 1 >>> print y 3 Se você quiser algo maior ou se o mesmo trecho seja executado várias vezes, eu aconselho a compilar o trecho antes usando "compile" e só depois usar o "eval" ou "exec", assim você evita de compilar para bytecodes o trecho toda vez que chamar o "eval" ou "exec" e vai te dar um bom ganho de performance. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guTo- 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 vlw amigo Consegui fazer rodar aqui perfeitamente com o exec. Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites