Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AyrtonMaia

Como monto uma rede wireless na minha casa?

Recommended Posts

Áh alguns dias eu comprei um notebook e estou tendo muitas dificuldades com ele. Eu passo praticamente o dia inteiro andando pela casa e tenho internet da velox entao ja viu ne?! passo o dia inteiro levando comigo o notebook, o modem da velox e o fio do telefone. Eu ja vi que várias pessoas que tiveram o mesmo problema que o meu elas fizeram uma rede domestica só que eu não sei nem por onde começar.

Meu modem é o DLINK;DSL- 500B

Meu sistema operacional é windows home edition

e a rede precisa ter um alcançe de no mínimo 30 metros que é a área em que eu uso meu notebook. O que quero fazer é só transmitir o sinal da internet enviado pelo modem para a casa inteira será que alguem sabe como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Áh alguns dias eu comprei um notebook e estou tendo muitas dificuldades com ele. Eu passo praticamente o dia inteiro andando pela casa e tenho internet da velox entao ja viu ne?! passo o dia inteiro levando comigo o notebook, o modem da velox e o fio do telefone. Eu ja vi que várias pessoas que tiveram o mesmo problema que o meu elas fizeram uma rede domestica só que eu não sei nem por onde começar.

Meu modem é o DLINK;DSL- 500B

Meu sistema operacional é windows home edition

e a rede precisa ter um alcançe de no mínimo 30 metros que é a área em que eu uso meu notebook. O que quero fazer é só transmitir o sinal da internet enviado pelo modem para a casa inteira será que alguem sabe como faço isso?

Simples !

Compra um roteador wireless (Access Point) - pode ser o DI-524 (D-Link) ou outro semelhante.

Liga o modem na porta WAN do Access e tá pronto.

Ele vem configurado de fábrica para atribuir um IP automaticamente (DHCP ativo) e a rede sem senha.

Recomendo que coloque uma senha na tua rede sem-fio.

No manual do DLINK vem bem explicado. O processo é bastante simples. Tudo feito através do teu navegador web.

O DI-524 possui 1 entrada WAN (onde tu vai ligar o modem) e 4 portas LAN (para conexões COM FIO).

Recomendo desligar o MODEM da tomada, fazer as conexões e depois ligá-lo novamente (para que atribua o IP para o DI-524).

É fácil, não tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso se configura no roteador. É só deixar a opção DHCP ativa no roteador que o IP fica dinamico.

Tem uma opção que eu não me lembro se era no modem ou no roteador que você diz a validade do IP dai vencendo essa data ele renova... no mais se no cabo tiver DHCP é só você deixar o DHCP ativo no roteador que ele irá funcionar da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.