Ligero 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2004 Fala galera... o problema é o seguinte!!!Quero colocar dois botões INSERIR E ATUALIZAR no meu formulario feito no dreamweaver e PHP...Ja consegui fazer os dois botoes funcionarem, so que em formularios diferentes...um pra cada botao!!!!! Como eu programo pra colocar os dois botoes em um formulario, pois a açao do formulario é pra uma pagina so..... tipo.....banner_inserir.php............Preciso colocar este codigo abaixo dentro de outro que vem logo depois deste: $sql = "UPDATE banner_rotativo SET nome_banner = '$dsc_nome' , url_banner = '$dsc_url' , img_banner = '$dsc_img' , alt_banner = '$dsc_alt' where id = '$dsc_id'";$result = mysql_query($sql);---------------------------------------------------------------------------------<?phpinclude "conexao.php"; include "Mysql_Executar.php"; $dsc_id = $_POST["id"]; $dsc_nome = $_POST["nome_banner"]; $dsc_url = $_POST["url_banner"]; $dsc_img = $_POST["img_banner"]; $dsc_alt = $_POST["alt_banner"]; $sql = "INSERT INTO banner_rotativo ( `id` , `Nome_banner` , `Url_banner` , `Img_banner` , `Alt_banner`) VALUES ( '$dsc_id' , '$dsc_nome', '$dsc_url' , '$dsc_img', '$dsc_alt' )";$result = mysql_query($sql);if (!$result) { die('Consulta inválida: ' . mysql_error());}else { echo "Inserção completa";}?>Ja tentei programar fazendo o IF...ELSE......se apertar o botao inserir, ele insere os dados........senao se apertar o botao alterar, ele altera os dados.....Preciso fazer isto senao vou ficar loco...pois tentei de tudo e nao consigo!!!!Nao sei se fui claro......mas por favor.....me ajudem!!!! :wacko: Grato a todos!!! Otávio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Silva 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2004 como eh? Dois posts dentro do mesmo formulario? Cara, se foi isso que eu entendi, acho que soh com java script! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites