Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pita

window.onbeforeunload

Recommended Posts

Pessoal, estou com dúvida neste evento e como ele trabalha.

O que acontece é o seguinte, quando o usuário sai do meu site, ao invéz de simplesmente aparecer um popup no estilo "Informações não salvas, deseja continuar [Ok] [Cancelar]", a minha idéia é poder oferecer mais opções para o usuário, seilá, aparecer um div com vários links do tipo "<Salvar e sair> <Salvar e continuar> <Sair sem salvar> <Cancelar> <O que eu puder imaginar>"

O problema é que coloquei minha programação no evento window.onbeforeunload e independente do que eu faça sempre aparece o popup no estilo "Informações não salvas, deseja continuar [Ok] [Cancelar]". Por exemplo, se o usuário clicar em "Salvar e sair" eu automaticamente salvo via ajax e chamo a página de Logoff, não precisando abrir o popup avisando que as informações serão perdidas e se deseja continuar. Se o usuário escolher salvar e continuar eu salvo via ajax e não deve ser feito mais nada porque ele já está na página ao invéz de aparecer o popup do aviso.

Se a minha função retorna nada, o javascript automaticamente entende que não precisa mostrar a confirmação e sai do site, quando as vezes o usuário escolheu continuar ou cancelar.

Existe alguma forma de executar o window.onbeforeunload, mas ao invéz de retornar o texto que será exibido no popup de aviso, já retornar qual a resposta entre [Ok] ou [Cancel]??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Movido:

Webstandards: CSS / XML / XHTML / HTML http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando o site do Gmail, eles fazem exatamente o que estou tentando fazer.

Quando você entra para escrever um email, escreve rapidamente qualquer coisa e tenta voltar para a caixa de entrada, aparece uma caixa de confirmação normal ao invés do popup do onbeforeunload.

Como o pessoal do google fez isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.