Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

educadorgustavo

Alteração na home do fórum Imasters

Recommended Posts

Administradores e visitantes, gostaria de propor um esquema diferente (e até inovador) para este fórum.

Na home são mostrados todos os sub-fóruns de maneira linear, sendo que, o último sub-fórum, fica a "vários scrolls" do mouse.

De certa forma, dá naturalmente a entender que os ultimos sub-fóruns possuem menor relevância que os primeiros.

Minha proposta de mudança é: que tal criar um sistema de sub-fóruns em boxes (módulos) na página inicial do fórum?

Assim, a depender da resolução do monitor do visitante, poderiam caber de 3 a 5 boxes logo na "1ª linha" de visualização.

Logo, a hierarquia dos sub-fóruns seria mais "justa" e a home teria menos scrolls, facilitando a nevegação.

Obs.: Esses "boxes" seriam aplicados só na HOME do fórum Imasters. Quando clicasse em um deles, suas seções abririam normalmente.

É evidente que, para esse feito, os textos introdutórios sobre os sub-fóruns teriam que ser revisados para serem mais concisos.

Esboçando aqui, cada boxe poderia conter 2 colunas, sendo a primeira (de 200px) responsável por conter a descrição do súb-fórum, seus moderadores e o nº de tópicos; e a segunda coluna (de 150px) responsável pela exibição do ultimo post e a quantidade de respostas (na mesma linha que o nº de tópicos).

Mesmo que não queiram fazer isso, seria possível tecnicamente?

Aguardo pela opnião de todos!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez a pergunta exata: "seria possível tecnicamente?"

Esse é o grande problema, o fórum possui um sistema que "amarra" algumas coisas, não estou dizendo que não é possível, estou comentando que algumas coisas ja descobrimos que é inviavel e talvez mudar essa estrutura seja também.

Mas um outro problema é que somos voluntários aqui, e são poucos os que tem acesso ao FTP para utilizar este tipo de mudança, existe a empresa iMasters que é realmente responsável pelo fórum e que cuida dessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Para minimizar esse "vários scrolls" existe uma seta para baixo, na parte direita de cada área do Fórum.

O que eu chamo de área são as divisões como iMasters, Programação, Gerenciamento de Banco de Dados, etc.

Se você clicar nessa seta, verá que as caixas esconderão. Para solucionar parte do seu problema é só você deixar visivel somente às áreas que lhe interessam.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, 'quintelab'. E 'hargon', como comentei no começo, seria até inovador, pois nunca ví isso em nenhum dos x fóruns que visitei.

Só achei um que foi desenvolvido para o Joomla, mas é bem fraquinho e ao invés de boxes são colunas em texto mesmo.

Bom, espero que alguém encontre algo parecido e nos informe :-)

Valeu e vamos votar, gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pelo "pouco" que conheço de IPB isso em IPB é o mesmo que re-escrever o algoritmo.

A sugestão é boa porém dentro dos limites do PB não vejo como adequar sua sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo pagando não seria pouco pois o código do IPB é bem complexo e qualquer mudança é complicada

uma mudança dessa ai é melhor fazer outro fórum só que não sei se seria conveniente tendo algo tao bom como o IPB que basta pagar a licença e não o seu desenvolvimento todo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.