Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daeron

[Resolvido] Compartilhar BD com 1 server e 35 estações, como?

Recommended Posts

********RESOLVIDO!**********

Galera consegui resolver o problema!

Não conhecia a função Me.Requery, depois de alguns testes, como qualquer alteração deve ser salva, inseri essa instrução no botão salvar e agora todas as 35 estações são atualizadas automáticamente (quase, com o intervalo de 1 segundo que é o tempo mínimo de atualização do banco...) mas está funcionando!

********RESOLVIDO!**********

Feras bom dia!

Seguinte, estou com um problema que está me tirando a paz!

Criei um sistema na empresa que trabalho para suprir as falhas e processos que precisamos controlar.

O BD possui 17 tabelas em um back end e 20 formulários em um front end.

Só possuo o access instalado na minha estação, onde é feito o desenvolvimento e nas outras 34 o front end é acessado com o auxílio do Access Runtime.

Uma das funções deste sistema é gerar a numeração fiscal dos documentos emitidos e é crescente e contínua, não pode haver duplicidades.

Esse é justamente o meu problema...

Quando está em uma única estação, funciona perfeitamente, mas se eu liberar o acesso para todas as estações, toda numeração gerada cria uma cópia dela mesma no próximo documento!

Já fiz alguns testes e descobri que é porque os formulários de todas as estações não são sincronizados, ou seja, se eu altero um registro na minha estação, essa alteração não aparece para todos os formulários automáticamente, então a próxima pessoa que for alterar algum registro recebe a mensagem "Salvar Registro | Copiar para área de transferência | Descartar alterações" e não importa qual opção seja escolhida, ou a número gerado é duplicado ou o documento é gerado usando um número antigo que acaba sendo duplicado da mesma forma (já que foi usado anteriormente).

Já alterei as configurações de atualização do BD, inclusive em todas as estações e mesmo assim não tenho o resultado esperado.

Por favor preciso de uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que bom que encontrou uma solucao

parabens

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.