NWO_Magus 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Tem algum jeito de fazer com que toda vez que seja carregada uma função de uma classe ela sempre dar um require num arquivo antes de executar a função? Algo similar à: class MinhaClasse { require("variables.php"); function teste1 { echo $var1; } function teste2 { echo $var2; } } Digo, de um jeito mais apropriado do que ficar dando require em todas as funções da class. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 o ideal para o seu caso e também por questões de desempenho é o uso do autoload http://php.net/autoload qual a versão do PHP está utilizando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NWO_Magus 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Estou usando a 5.2.8 Então, eu tentei usar essa função mas não obtive resultado! Você pode me dar um exemplo de como utilizá-la para o que eu quero? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Arquivos de classes, não deve dar include e nem require... os controlers sim, que fazem essas coisas. Qual é a utilidade do que você está querendo ? O autoload, serve para por exemplo, dar include do arquivo da classe, assim que você instanciar ela.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NWO_Magus 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 O arquivo de variáveis é onde o usuário define algumas configurações, por exemplo. Ao invés de ele ter que mexer diretamente com a class para definir coisas, mexeria apenas lá que é mais simples. Aí preciso dar um require() nesse arquivo na class, no caso estou dando require() em todas as funções que precisam usar essas varíaveis. Aí só queria saber se há um jeito de fazer a classe dar require() automaticamente nesse arquivo, pra deixar apenas menor a classe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Super inviavel...desiste disso. E pra fazer,só adicionar o require manualmente aos métodos de cada classe que deseja que o façam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 cria um index, e cria esse arquivo de variaeis, depois da um include do arquivo de variaveis na index e pronto.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 30, 2009 Igor...não é bem assim.Isso vai depender de como o sistema dele é feito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Maio 31, 2009 E fora que fazer dos atributos de uma classe, um arquivo externo, e configurável, via edição de source, vai contra os conceitos de encapsulamento das classes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 E fora que fazer dos atributos de uma classe, um arquivo externo, e configurável, via edição de source, vai contra os conceitos de encapsulamento das classes. Chega a ser até ridiculo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 pode ser que o sistema dele não seja oo e esteja apenas querendo usar uma class terceira acho que nesse caso um simples autoload os exemplos estão no manual do php. no link que postei acima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 bom se for da require em todas as funcoes, pq nao da um require no construtor da classe e da um global nas variaveis...? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites