Deep 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2004 Eu estou tentando fazer um album de fotos meio que simples eu acho, quando você clica no botao next a figura 1 vai sumindo e a figura 2 vai surgindo depois de clicar de novo no botão next a figura 2 vai sumindo e vai surgindo a figura 3, eu consigo fazer isso cena por cena é muito trabalhoso fazer isso cena por cena, alguém tem um bom tutorial para me ajudar?o tutorial seria em AS.Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 8, 2004 Fala doido, faz o seguinte, transforma cada figura em um movieclip e coloca o nome de instancia nelas nessa sequencia mc1 , mc2, mc3 , eu fiz aqui até mc10, e coloque os 10 movieclips instanciados no palco, agora coloque essa ação no frame: i = 1; a = 1; apertar = true; function apagartodos(){ _root["mc" + (a + 1)]._alpha = 0; a++; if(a > 10){ clearInterval(apaguetodos); } } apaguetodos = setInterval(apagartodos, 1); function apagar(){ _root["mc" + i]._alpha -= 2; if (_root["mc" + i]._alpha <= 0) { clearInterval(apague); } } function aparecer(){ _root["mc" + (i + 1)]._alpha +=2; if (_root["mc" + (i + 1)]._alpha >= 100) { clearInterval(aparece); i++; apertar = true; } } No botão que irá fazer a transição: on (release) { if (_root.apertar == true) { apague = setInterval(apagar, 20); aparece = setInterval(aparecer, 20); _root.apertar = false; } } Fiz o código agora na hora do almoço, ve se é o que você precisa. qquer duvida psote ai novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites