davisvasconcellos 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 possuo uma imagem dividida por setores e em determinada situação esses setores devem trocar de cor. o problema é que estes setores não são retangulares e possuem interseção. imaginem uma peça do meio de um quebra cabeça. em um corte retangular eu estaria com a peça e mais as sobras das peças adjacentes. o problema é que estas peças adjacentes não tem sua cor fixa e portanto não posso trocar a imagem da peça central e simplesmente repetir os cantos. desta forma eu teria que saber a cor de cada imagem vizinha a que estou trocand oa cor e montar uma imagem com as bordas coloridadas para competar as pontas de suas respectivas vizinhas. imaginem se existirem 5 vizinhas e a minha imagem trocar de cor 3 vezes? (5*5)*3 combinações. pensei em usar a imagem com as laterais transparentes e sobrepo-la com div flutuante. porém somente teria acesso para clicar na ultima div. é possível inserir imagens que não sejam retangulares? Desde já agradeço Davis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Não. Para isso, faça os cantos transparentes. Utilize o formato GIF ou PNG. Tem como postar um print de como é esse quebra-cabeça ? dependendo da situação, vale mais apena fazer em Flash. As imagens transparentes, podem ser limitadas à área clicável.. tendo como background a imagem real... e você 'quadrificaria', com DIVs transparentes o que seriam os links.. como se simulasse um mapa de imagem. Esse tem como recortar redondo se não me engano.. mas não como inclinar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
davisvasconcellos 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 pensei em deixar as imagens com gif ou png mesmo. mas o problema é como sobrepor elas e deixar q fiquem clicáveis. recortei um exemplo e circulei de verde onde eu cortaria cada imagem. http://www.stalkeronline.com/cores/cores.jpg as partes vemelhas e azuis da imagem pegam metade do amarelo e o meio amarelo da imagem pega um pedaço azul e um verm. eu quero poder clicar em cada cor independente. tipo. está tudo branco e dependendo de alguns fatores estas partes trocam de cor. mas valew a resposta. abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites