Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davisvasconcellos

substituir somente uma parte da imagem

Recommended Posts

possuo uma imagem dividida por setores e em determinada situação esses setores devem trocar de cor.

o problema é que estes setores não são retangulares e possuem interseção. imaginem uma peça do meio de um quebra cabeça.

em um corte retangular eu estaria com a peça e mais as sobras das peças adjacentes.

o problema é que estas peças adjacentes não tem sua cor fixa e portanto não posso trocar a imagem da peça central e simplesmente repetir os cantos.

desta forma eu teria que saber a cor de cada imagem vizinha a que estou trocand oa cor e montar uma imagem com as bordas coloridadas para competar as pontas de suas respectivas vizinhas.

imaginem se existirem 5 vizinhas e a minha imagem trocar de cor 3 vezes?

(5*5)*3 combinações.

pensei em usar a imagem com as laterais transparentes e sobrepo-la com div flutuante. porém somente teria acesso para clicar na ultima div.

é possível inserir imagens que não sejam retangulares?

Desde já agradeço

Davis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Para isso, faça os cantos transparentes. Utilize o formato GIF ou PNG.

Tem como postar um print de como é esse quebra-cabeça ? dependendo da situação, vale mais apena fazer em Flash.

As imagens transparentes, podem ser limitadas à área clicável.. tendo como background a imagem real... e você 'quadrificaria', com DIVs transparentes o que seriam os links.. como se simulasse um mapa de imagem.

Esse tem como recortar redondo se não me engano.. mas não como inclinar..

Compartilhar este post

Link para o post

pensei em deixar as imagens com gif ou png mesmo. mas o problema é como sobrepor elas e deixar q fiquem clicáveis.

recortei um exemplo e circulei de verde onde eu cortaria cada imagem.

http://www.stalkeronline.com/cores/cores.jpg

as partes vemelhas e azuis da imagem pegam metade do amarelo e o meio amarelo da imagem pega um pedaço azul e um verm.

eu quero poder clicar em cada cor independente.

tipo. está tudo branco e dependendo de alguns fatores estas partes trocam de cor.

mas valew a resposta.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.