Sonyrp 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 Olá minha gente, o tendo problemas, simplesmente não muda pra scene ( clientes ) Fiz um botão rollorver pra dar efeito quando coloca e quando tira o mouse, mas não ta deixando eu linkar a Scene. Vai ai o que tem no botão. obs: ( esse botão ele esta dentro de um movie aonde tem goto play e stop para poder fazer o efeito rollover. e na camada dele tem uma camada superior transformada em botão pra fazer a mãozinha linkada). fora na scene principal aonde tem os botoes e o que cada um deles tem: on (rollOver) { gotoAndPlay(1); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay(18); } Eu coloquei assim pra fazer o botão linkar pra proxima scena e não funfa nada ele fica parada nao muda: on (rollOver) { gotoAndPlay(1); } on (release) { gotoAndPlay("clientes"); } on (releaseOutside, rollOut) { gotoAndPlay(18); } Por favor me ajudem quem ja trombo com alguma coisa assim, eu so pessimo em AS. Obrigado desde já a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 Oi Sonyrp, tudo bem? Quando você gera o swf pelo flash ele junta todas as cenas, uma como sequencia da outra, sendo assim você pode fazer calculos de frames para o botão mandar a timeline para o frame desejado, por exemplo, se você tem 10 frames na scene 1, 5 frames na scene2 e quer ir para o frame 2 da scene 3 você soma 10 + 5 + 2 = 17 dai você pode usar no seu botão _root.gotoAndPlay(17), no seu caso ele não funciona por estar dentro de um movieclip, dai ele interpreta que o movieclip não possui cenas e não faz nada, outra coisa que poderia fazer é uma função na timeline principal, ficaria assim: function cenaClientes(){ gotoAndPlay("clientes"); } e no botão do movieclip tente colocar: _root.cenaClientes(); veja se uma dessas duas opções te ajuda. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites