Segredo 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 meu professor de faculdade me passou um pequeno dever de casa mais como eu tive problemas de saude nao pude ir as aulas durante a semana entao foi entregue em sala so seguinte algoritmo o algoritmo assima deve ser feito num programinha chamado visualg deve ser feito da forma mais simples possivel pesso sua ajuda se você consegue resolver o meu problema se for possivel você me ajudar serei agradecido minha vida toda prometo nunca mais te amolar estou desesperado presisando muito da ajuda de um amigo(a)para me ajudar nessa duvida de como resolver o problema caso possa me ajuda ficarei grato se nao possa me ajuda me mande ou indique uma pessoa que possa me ajudar uma foto para ajudar des de ja agradeço Obrigado por ter visitado meu topico procurando me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 oq tem pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Segredo 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 como nao tive bons momentos de saude perdi aulas demias estou aprendendo na marra para resolver o problema ate agora consegui montar isso algoritmo "trabalho" var no: vetor [1..50,1..3] de real i,j, c: inteiro inicio escreva ("Digite 1 para sair: ") leia (c) se c <> 1 entao para i de 1 ate 50 passo 1 faca escreval ("Cadastrando o",i,"° aluno(a): ") para j de 1 ate 3 passo 1 faca escreva ("Digite",j,"° nota do aluno: ") leia (no[i,j]) fimpara fimpara fimse fimalgoritmo minha duvida no momento montar o flag para que possa sair na hora que o usuario querer sair estou com duvida aonde enfiar o "se" espero que possamos resolver o problema juntos aqui foi unico forum que teve interesse em me ajudar uma duvida intrigante matriz e a melhor forma de começar resolver o problema alguns amigos falo que matriz nao é o melhor lado pra começar nao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 n vejo necessidade de matriz, você terá q usar loops, vetores, e uns contadores. algo assim: escreva "digite o codigo do aluno:" leia codigo; escreva "digite a nota das provas:" //digamos 3 provas leia nota1, nota2, nota3; //aki você faz o calculo do score //ai a partir do score você faz se score < 1500 então baixo <- baixo + 1; senão se score ... // // tendeu? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Segredo 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 entendi + - pelas apostilas pra passadas nao vi nada referente a contadores se possivel me explica como funciona ou uma forma de fazer sem usar os mesmos pelo que você fez ali eu ja ia atribuir ao vetor o valor do escore padrao de cada aluno mais como fazer o flag como mostrar pra cada aluno o seu escore padrao flag seria= vetor teria 50 espaços no maximo mais a pessoa que esta usando o codigo podria usar somente 23 espaços para cadastrar estou muito noob mesmo presisando muito de sua ajuda meu amigo fiz isso esta totalmente fora doque foi pedido no programa mais unica coisa q saiu minha cabeça teria como eu continuar disso passar para o (2) item a partir disso algoritmo "trabalho" var no: vetor [1..50,1..3] de real i,j,n,c: inteiro inicio escreval("------> Ola Usuario bem vindo a esse pequeno Programa =)") escreval escreval(" -------->O programinha ira calcular as 3 notas de um aluno ") escreval escreval(" ------------>OBS O programa tem um limite de 50 alunos ") escreval escreval("--------->OBS A Nota do aluno deverar ter valor minimo de '0'") escreval(" e no maximo '100' ou os resultados mostrados estará errado") escreval escreva ("Digite '1' para iniciar o programa e '2' Para fechar o programa: ") leia (n) se n = 1 entao escreval escreva ("Digite o numero de alunos que deseja cadastrar: ") leia (c) se c < 50 entao para i de 1 ate c passo 1 faca escreval ("Cadastrando o",i,"° aluno(a): ") para j de 1 ate 3 passo 1 faca escreva ("Digite",j,"° nota do aluno: ") leia (no[i,j]) fimpara fimpara senao escreva ("Por favor Digite um valor menor que 50 e reinicie o programa") se (no < 0) entao fimse fimse fimalgoritmo esta errado mais foi unica coisa q pencei pelo menos nao vo entregar os pontos .amigo veja se é possivel continuar a partir dai :rolleyes: se for possivel tem como me dar uma dica de como calcular o escore padrao :unsure: obrigado meu amigo voce minha ultima esperança http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites