Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Taty

Revelação digital

Recommended Posts

Boa tarde galera ^_^ ,

comprei uma camera digital da sony P92 e tirei algumas fotos. Porem gostaria de saber qual a resolução ideal para poder revelar minha fotos no tamanho normal ( 10x15)

E tb gostaria de saber de algum site na web, que seja bom para revelar as fotos ?

Muito obrigada.

bjs a todos

Taty.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você tirar fotos com resolução de 2048x1536 1600x1200 1280x1024 ou seja, acima de 640X480, acho que a foto fica bem mais definida e a qualidade da impressão também fica demais.. a sua tem 3.2 megapixels certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem disso de melhor resolução pra imprimir, o ideal é fotografar com a melhor resolução possível, pois a qualidade da imagem é baseada nesta mesma resolução. Qto melhor for a resolução da sua imagem mais nítida e com maior qualidade ela será.

Tente tirar com a maxima q puder pra sair sempre perfeita na hora da impressão.

Com resolução boa sempre, você vai poder imprimir em tamanhos grandes ou o tamanho normal q nao vai perder a qualidade. É claro q se a resolução for mto pequena a imagem nao vai sair boa. Tire sempre mais do q 640x480, qto mais melhor.

Eu uso o maximo de resolução e modo superfine. Começei a usar tudo no maximo agora, antes eu nao tava usando nao... começei ontem no caso. Meu cartão aguenta mesmo. Ainda vo imprimir umas pra ver a difereça e tal.

Uma tabela q achei pra ajudar:

Resolução da imagem (em pixels)             Formato de impressão máximo recomendado (em cm) 

Inferior a 480 x 600                             Recomendadas apenas fotos tipo passe (8 numa folha 10x15) 

480 x 600                                           Resolução mínima recomendada para o formato 8x10 

428 x 640                                       Resolução mínima para o formato 10x15 (mínimo absoluto) 

684 x 1024                                         Resolução mínima recomendada para o formato 10x15 

640 x 854                                       Resolução mínima para o formato 15x20 (mínimo absoluto) 

960x1280                                           Resolução mínima recomendada para o formato 15x20 

1000 x 1500                                         Resolução mínima recomendada para o formato 20x30 

1200 x 1600                                         Resolução mínima recomendada para o formato 25x38

Espero q ajude

Compartilhar este post

Link para o post

To tirando minhas fotos tudo 2592x1944 em modo FINE, para no futuro selecionar algumas para revelar.AJA CARTAO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

To tirando minhas fotos tudo 2592x1944 em modo FINE, para no futuro selecionar algumas para revelar.AJA CARTAO!!!

eu faço o mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, as dicas....Sim minha camera tem 3.2 megapixel. O que acontece é que quando tiro ela com resolução máxima fica muito grande. E para a foto ficar no tamanho 10x15 ela corta um pouco de assunto. Será que tem alguma resolução que não precise cortar nada de assunto da foto ? Valeu Pheliz ;) esta tabelinha vai ser muito útil.beijos para todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Taty, eu tenho usado a resolução 1600x1200 e tenho revelado as fotos via site www.magodasimagens.com.br este site eu descobri em outro forum , o da revista info da abril, vi comentário excelentes sobre o serviços e resolvi testar, realmente recomendo, já utilizei outros sites para revelar mas não tinha sido tão bem atendida e quanto a qualidade, MUITO BOA MESMO!!!!!!!!PODE CONFIAR SÓ REVELO MINHAS FOTOS NO www.magodasimagens.com.br, este final de semana mandei mais algumas fotos, eles estão com uma promoção de pascoa, vale a pena dar uma olhadinha, a foto 10x15 tá 0,99 e acima de 30 fotos ainda ganha um calendário de mesa com sua melhor foto.espero ter sido útilYnez

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia pessoal,Ynes, valeu a dica. Mandei as fotos para o site www.magodasimagens.com.br , e recebi em casa. Alem do desconto, ainda ganhei um calendário de mesa, super bonitinho, show.Mandei as fotos pelo site, mais de 50 de uma vez, e recebi em casa, sem problemas. Recomendo para quem quer revelar as fotos.Um grande beijo a todos.Taty.

Compartilhar este post

Link para o post

Mkboy e Felipe de Paula,entrei nesta discursão para solicitar ajuda. Solicitei um lugar para impressão das imagens, e o único lugar que me passaram foi onde mandei. Quando temos problemas saimos aos 4 ventos reclamando, que é nosso direito, porem quando somos bem atendidos não passamos a frente.De qualquer forma se servir de propaganda para eles tudo bem.Um grande abraço aos que me ajudaram.Taty

Compartilhar este post

Link para o post

Taty, eu tenho usado a resolução 1600x1200 e tenho revelado as fotos via site www.magodasimagens.com.br este site eu descobri em outro forum , o da revista info da abril, vi comentário excelentes sobre o serviços e resolvi testar, realmente recomendo, já utilizei outros sites para revelar mas não tinha sido tão bem atendida e quanto a qualidade, MUITO BOA MESMO!!!!!!!!

PODE CONFIAR SÓ REVELO MINHAS FOTOS NO www.magodasimagens.com.br, este final de semana mandei mais algumas fotos, eles estão com uma promoção de pascoa, vale a pena dar uma olhadinha, a foto 10x15 tá 0,99 e acima de 30 fotos ainda ganha um calendário de mesa com sua melhor foto.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não bato foto no modo fine não..eu bato no modo normal e depois se eu precisar eu mudo a qualidade da foto (que no modo NORMAL eh 75 e no modo FINE é95) com um editor de imagens (uso o fireworks mesmo)assim, numa memória onde caberiam 89 fotos em 3.2 MP, eu consigo armazenar 149 fotos..na verdade eu nunca relevei uma foto que eu tenha mudado a qualidade assim, mas pela lógica não há problema :) é só uma dica.. o pessoal que tem mais experiência com câmeras podia opinar/criticar sobre isso né??Um abraço a todosJUNIOR

Compartilhar este post

Link para o post

Oque você está fazendo chama-se Interpolação* que de pequenos acréscimos no DPI não prejudica muito a imagem final... Porém não tem como transformar uma imagem de 72px para 300dpi, porque a qualidade final não vai acompanhar.

*Interpolação

Os scanners que usam sensores CCD, geralmente possuem uma resolução ótica de no máximo 600 x 1200 dpi. No entanto, há os scanners que trabalham com resoluções de 2400, 4800, 9600 dpi ou mais. Isso é possível graças a uma técnica chamada Interpolação. Trata-se de um software (geralmente presente num chip do scanner) capaz de aumentar a resolução. A resolução obtida é chamada então de resolução interpolada. O que o software de interpolação faz é criar novos pontos entre pixels obtidos através da resolução ótica original. O problema é que essa técnica não é tão precisa quanto a resolução ótica. Isso porque o software faz uma espécie de suposição de onde novos pixels possam ser adicionados, mas esse processo nem sempre dá certo. O scanner calcula novos pontos baseados nos pixels que o mesmo consegue ver. Há programas, como o PhotoShop que também fazem interpolação de imagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra tirar foto em 2024 em Fine, recomendo que tire em 1600 em superfine, assim a imagem terá menor compressão.

Taty, concordo com você. Acho legal a galera informar que foi bem atendido e etc .

Devido ao que escreveu vou experimentar este www.magodasimagens.com.br

Já falaram muito bem também do http://www.imprimir.com.br/ctl_entrada.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.