danielprimow 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Estou precisando fazer esse trabalho pra completar uma nota na universidade e estou altamente sem tempo de fazê-lo, se alguém tiver facilidade com pascal e se abilitar em fazer, eu agradeço. Os problemas seguem abaixo: 1.Escreva um programa para ler e imprimir os dados de uma conta bancária, que possui as seguintes propriedades: nome do cliente, tipo da conta (pode ser conta corrente ou poupança), saldo, data do último acesso, horário do último acesso. Depois de ler os dados da conta bancária, o programa deve pedir que o usuário informe o valor que deseja debitar da conta bancária. O programa deverá retirar este valor do saldo da conta, caso haja dinheiro suficiente disponível, ou, caso contrário, deverá avisar ao usuário que não há saldo suficiente disponível. Escreva o programa principal. 2.Escreva uma sub-rotina para ler os dados de um array de 5 clientes de banco que possuam as seguintes propriedades: nome, endereço composto por rua, numero, bairro e CEP. CPF, número da conta bancária, data de adesão ao banco. A sub-rotina deve retornar o array preenchido para o programa principal. Depois escreva uma sub-rotina que deve receber o nome de um cliente cujos dados ele deseja consultar e o array de clientes. A sub-rotina deve procurar, na coleção de clientes, o cliente especifico cujo nome foi informado pelo usuárïo no programa principal e deverá imprimir os dados deste cliente. Escreva o programa principal. 3.Escreva uma sub-rotina para ler um array de produtos comprados em uma loja. O produto possui as seguintes propriedades: nome, preço e quantidade comprada. O tamanho do array é indeterminado, O programa só deve parar de ler os produtos quando o nome do produto lido foi igual a FIM. Neste caso, o produto não será armazenado no array. A sub-rotina deve retornar o array preenchido para o programa principal. Escreva também uma sub-rotina para calcular o valor total da compra a partir do preço de cada produto e da quantidade comprada de cada produto. Este valor deverá ser retornado pela sub-rotina e impresso no final do programa principal. 4.Escreva uma sub-rotina para ler um array de 5 produtos disponíveis para venda em uma loja. Cada produto possui as seguintes propriedades: nome, fabricante, data de vencimento, preço e quantidade disponível na loja. A sub-rotina deve retornar o array preenchido para o programa principal. Depois que o array for preenchido, o programa principal deve pedir que o usuário informe o nome de um produto e quantos itens deste produto ele deseja comprar. Escreva uma sub-rotina para procurar no array de produtos e verificar se o produto desejado existe. Se não existir, o programa deve imprimir uma mensagem de aviso ao usuário. Se o produto existir, o programa deve verificar se há quantidade de produtos suficiente. Se não houver, o programa deve imprimir uma mensagem de aviso ao usuário. Se houver quantidade de produtos suficiente, o programa deve subtrair a quantidade a ser comprada da quantidade de itens disponíveis daquele produto na loja e deve calcular o valor total da compra a partir do preço do produto e da quantidade de itens deste produto que foi comprada. Este valor deverá ser tornado pela sub-rotina e impresso no final do programa principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 infelizmente nao é essa a logica de um forum post os seus progressos que o povo lhe ajuda mas fazer por você nao sei se conseguirá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Pergunta: por que você está sem tempo de fazer? Eu pergunto porque o normal nessas situações é ter tempo p/ fazer e deixar p/ última hora ou não querer fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites