Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vergil

Depois os corinthianos que são marginais

Recommended Posts

Um confronto entre corintianos e vascaínos, com tiros e pauladas, terminou com a morte de ao menos uma pessoa e dezenas de detidos antes de a bola rolar pela semifinal da Copa do Brasil no Pacaembu (que terminou em empate 0 a 0, nesta quarta).

A violência se estendeu ao pós-jogo, quando um ônibus de torcedores da equipe carioca foi queimado nas proximidades do estádio.

Segundo o promotor público Paulo Castilho, a promessa de confusão chegou ao conhecimento da Polícia Militar na manhã desta quarta.

– Por meio de denúncia anônima, eu fiquei sabendo que os vascaínos pretendiam deixar os ônibus na Mancha Alviverde e na TUP (facções palmeirenses) e ir a pé ao Pacaembu. Então percebi que haveria uma emboscada, entrei em contato com o comando da PM e solicitei a escolta – frisou.

De acordo com o promotor, 15 ônibus com cerca de 800 cruzmaltinos chegaram pela Rodovia Presidente Dutra. Na altura de Guarulhos, eles foram acompanhados por 20 policiais militares de moto.

Eles acessaram a Marginal do Tietê e, quando chegaram à Ponte das Bandeiras, na Zona Norte de São Paulo, cruzaram com quatro carros e um ônibus de corintianos.

De acordo com o major Cipriano Rodrigues, comandante do policiamento ligado ao jogo, os vascaínos conseguiram se desvencilhar da escolta. Tiros e pedaços de paus foram usados no conflito.

– Um torcedor foi morto a pancadas. Ele foi encontrado seminu, com fortes sinais de espancamento – disse, sem precisar o nome e o time.

Uma parte dos envolvidos na “guerra” foi conduzida ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde. Os feridos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Santana.

Mais tarde, logo após definida a classificação do Timão em campo, um ônibus dos vascaínos foi queimado na Rua Major Natanael, nas imediações do estádio. Torcedores corintianos festejaram o fato, sob a alegação de que foram recebidos a pedradas no Rio, no primeiro jogo no Maracanã. Nesse caso, não houve confirmação de detidos pela PM.

Os demais ônibus dos cruzmaltinos foram escoltados por policiais em 16 motos até a Rodovia Presidente Dutra.

Fonte: http://msn.lancenet.com.br/corinthians/not...6-04/557004.stm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa mais próxima de um fascista que eu conheço é um torcedor de organizada.

O nível de boçalidade destes caras me impressiona.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi o titulo deste tópico. Para mim os corinthianos envolvidos neste caso são sim marginais.

É que o Corínthians é sempre motivo de piadas, seja pelos cartolas, seja pela sua torcida. Minha intenção com esse título foi enfatizar que a violência entre as torcidas é um problema geral. Neste caso três torcidas estavam envolvidas: vasco, palmeiras e corínthians. São fatos lamentáveis que infelizmente não são isolados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma perca de tempo me matar por causa de 1 time assim, pra mim são um bando de palhaços!

Eu sou corinthiano e adora quando ele ganha( com isso posso tirar sarro de alguem!) + se perder, e dai?

No dia do meu exame na faculdade sera o que o time do corinthians vai estar lá torcendo por mim? e o Ronaldo também vai estar lá?

Brasileiro é F*@$ se contenta com muito pouco.

Pra mim tinha que acabar com essa de torcida organizada faz tempo já.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente isto é um problema de todo o mundo,

e aqui em Minas isso acontece tbm. Só vão tomar jeito mesmo

é na hora que chegar um homem bomba e explodir

todos esses baderneiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Fechado!

Além de ser um assunto que gera muitas discussões, este lugar é entretenimento e isto é notícia de selvageria que nada tem de engraçado, por isso o tópico esta sendo fechado.

Tópico reaberto.

[]'s

ASKPOAKSPOAKSAP

??!?!!?!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente isso mostra que não são só corinthianos que são selvagens.

Pelo que andei lendo a respeito, lá no rio foi morto um corinthiano e a confusão já estava sendo marcada pela internet, por isso a polícia acabou descobrindo.

Agora ficou bonito, porque li uma entrevista no capitão responsável e ele disse que fará de tudo para todo jogo ter apenas uma torcida, e já quer começar agora na final da copa do brasil, impedindo corinthianos de irem pro sul e de internacionais virem pra sao paulo.

Olha onde conseguiram chegar, bem feito. Eu não saio de são paulo para ir assistir jogo mesmo, então quem se ferrou foram só os da torcida organizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam uma Comparação

Nos outros paises, (Inglaterra, etc) as arquibancadas ficam mais pertas e eles respeitam, e aqui no brasil, além de ficar mais longe, não respeitam !

Acho que poderia ter uma Ajuda ampliada nesta parte de futebol

Agora, como que fica a situação da Copa de 2014

Se continuar assim, varios estrangeiros que virem ao brasil sairão "mortos ou feridos".

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam uma Comparação

Nos outros paises, (Inglaterra, etc) as arquibancadas ficam mais pertas e eles respeitam, e aqui no brasil, além de ficar mais longe, não respeitam !

Acho que poderia ter uma Ajuda ampliada nesta parte de futebol

Agora, como que fica a situação da Copa de 2014

Se continuar assim, varios estrangeiros que virem ao brasil sairão "mortos ou feridos".

Não concordo com seu ponto de visto.

O problema de brigas de torcidas não é particular do Brasil.

Para se ter uma noção é só procurar o que houve na final da liga dos compeões da Europa, onde a torcida catalão causou confusão: http://fotos.limao.com.br/galeria,1828,,,|...HAMPIONS-00.htm

Não acho que isso vá atrapalhar em nada a copa do mundo, mesmo porque nem terão torcidas diferentes, rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja o post do Claudio Neto...

Futebol é futebol em qualquer lugar.

Muita gente não gosta, muita gente não sai de casa.

Não quer dizer que quando você vai em um estádio você é marginal.

Uma pena que quem não vá(na grande maioria por causa de um pensamento ridículo) pense assim.

E qual relação é esta com a copa do mundo? Não entendi. Pode comprar os jogos que é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviram falar dos "hooligans" da Inglaterra ?

Quanto à Copa do Mundo, não tem nada a ver com essa briga de torcidas regionais.

Copa do Mundo é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um vídeo, procurei e não achei, que se não me engano era de briga de torcidas russas.

Interessante a forma de agir deles. Parecem uma tropa militar, pois as torcidas se encontravam marchando, o pau quebrava e a torcida perdedora saia correndo e quando ficava tranquilo, eles realinhavam a tropa para uma nova marcha.

Agora, torcida ORGANIZADA deveria ser assim:

http://xpock.com.br/bem-que-alguma-torcida...eria-fazer-isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.