Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo KW

OnRezize

Recommended Posts

Fala galera,

Eu fiz um site em flash, com resolução 794x639, quando ele é visto em resolucão 1024x768, ele cola no topo e no rodapé do browser, porém em outras resoluções o site não cola mais no topo e no rodapé!

Eu queria saber como fazer pro site acompanhar qualquer tamanho de browser, sem distorcer meu site em flash!

Abraços!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai, beleza,

aqui mesmo no fórum tem alguma coisa sobre isso, acho que vai te ajudar:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=203676

e no site do italoborges também tem um tutorial q ja me ajudou, lá tem links para outras fontes para você pesquisar.

http://www.italoborges.com.br/Tutoriais/Resize/

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu website já está pronto, te aconselho a jogar todo o conteúdo dele dentro de um MovieClip (incluindo ações, animações e todo resto) alinhado ao centro, instancie o MovieClip com o nome que quiser, "mcGeral" por exemplo (sem aspas), depois insira o seguinte código na layer respectiva ao mc

Stage.align = "TL";
Stage.scaleMode = "noScale";
var mc:Object = new Object();
mc.onResize = function() {
	alinhar();
};
Stage.addListener(mc);
function alinhar() {
	mcGeral._x = Stage.width/2
	mcGeral._y = Stage.height/2
}

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu website já está pronto, te aconselho a jogar todo o conteúdo dele dentro de um MovieClip (incluindo ações, animações e todo resto) alinhado ao centro, instancie o MovieClip com o nome que quiser, "mcGeral" por exemplo (sem aspas), depois insira o seguinte código na layer respectiva ao mc

Stage.align = "TL";
Stage.scaleMode = "noScale";
var mc:Object = new Object();
mc.onResize = function() {
	alinhar();
};
Stage.addListener(mc);
function alinhar() {
	mcGeral._x = Stage.width/2
	mcGeral._y = Stage.height/2
}
Fala bruno,

eu tentei dessa forma, e quando eu tento ver em uma rezolução maior que 1024, ele centraliza o site no centro da tela.

eu axo que eu tenho que criar o site numa resolução maior, pq a atual é 794x639, ou não?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara......

ele centraliza pq você deixo centralizado....

Basta trabalhar na função alinhar do bruno com Stage.width e Stage.height..... ou mexer de acordo com o que você quer.... tente colocar os botões em posições nada ver dentro da alinhar e você vai ver o que acontece.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara......

ele centraliza pq você deixo centralizado....

Basta trabalhar na função alinhar do bruno com Stage.width e Stage.height..... ou mexer de acordo com o que você quer.... tente colocar os botões em posições nada ver dentro da alinhar e você vai ver o que acontece.

Abraços

Eu fiz da forma que ele disse, coloquei o site inteiro dentro de um MC, renomiei o mc para mcGeral, e coloquei aquele código que ele passou, e ficou assim centralizado.

Onde eu posso estar errando então?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então faça o seguinte tire tudo de dentro do MCgeral

E dentro da função alinhar você coloca os lugares onde quer que seus botões fiquem... ou seja você vai ter que pensar +/- na posição de tudo em sua tela :)

Para facilitar sua vida recomendo agrupar algumas coisas dentro de movie clips e alinhar aqueles movie clips... sem alinhar todos os itens se não você vai fica maluco rs...

Mas cuidado que isso pode vir a afetar em sua programação ;)

Principalmente se existirem muitos códigos _root... você vai ter que lembrar de todos os caminhos de cada botão :)

Para que não erre ao configurar tudo ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom então faça o seguinte tire tudo de dentro do MCgeral

E dentro da função alinhar você coloca os lugares onde quer que seus botões fiquem... ou seja você vai ter que pensar +/- na posição de tudo em sua tela :)

Para facilitar sua vida recomendo agrupar algumas coisas dentro de movie clips e alinhar aqueles movie clips... sem alinhar todos os itens se não você vai fica maluco rs...

Mas cuidado que isso pode vir a afetar em sua programação ;)

Principalmente se existirem muitos códigos _root... você vai ter que lembrar de todos os caminhos de cada botão :)

Para que não erre ao configurar tudo ;)

Abraços

Desculpa, mais eu não entendi nada!

Realmente eu tenho que fazer tudo isso???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Já leu alguma vez sobre layout liquido?

layout liquido consiste em:

var listener:Object = new Object();
Stage.addListener(listener);

listener.onResize = function(){
//posições de seus botões e mcs aqui
}

Ou seja você vai ter que dizer onde vai ficar todos os movieclips e botões conforme o tamanho do site.

Para saber qual a resolução que a pessoa esta usando você busca por Stage.width e Stage.height

Assim você vai ter o tamanho real do stage que vai abrir na tela da pessoa.

Ai por exemplo você tem 5 botões na parte de baixo de seu site que você quer que eles permaneçam la em baixo não importa a resolução do camarada... ou um fundo.

Ai vamos dar um exemplo simples do que se deve fazer:

var listener:Object = new Object();
Stage.addListener(listener);

listener.onResize = function(){
fundo._width = Stage.width;
fundo._height = Stage.height;
botao1._y = botao2._y = botao3._y = botao4._y = botao5._y = Stage.height - botao1.height;
}

Lembrando que todos os botões tem o mesmo tamanho como exemplo ;)

Ai você tem uma posição dinamica dos botões eles vão se mover

Se você pegar a sua tela e fica mexendo nela você verá que a posição dos botões não vai alterar ;)

E é só

Abraços e bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.