Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Fala galera, Eu fiz um site em flash, com resolução 794x639, quando ele é visto em resolucão 1024x768, ele cola no topo e no rodapé do browser, porém em outras resoluções o site não cola mais no topo e no rodapé! Eu queria saber como fazer pro site acompanhar qualquer tamanho de browser, sem distorcer meu site em flash! Abraços! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 E ai, beleza, aqui mesmo no fórum tem alguma coisa sobre isso, acho que vai te ajudar: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=203676 e no site do italoborges também tem um tutorial q ja me ajudou, lá tem links para outras fontes para você pesquisar. http://www.italoborges.com.br/Tutoriais/Resize/ vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno goulart 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 se o seu website já está pronto, te aconselho a jogar todo o conteúdo dele dentro de um MovieClip (incluindo ações, animações e todo resto) alinhado ao centro, instancie o MovieClip com o nome que quiser, "mcGeral" por exemplo (sem aspas), depois insira o seguinte código na layer respectiva ao mc Stage.align = "TL"; Stage.scaleMode = "noScale"; var mc:Object = new Object(); mc.onResize = function() { alinhar(); }; Stage.addListener(mc); function alinhar() { mcGeral._x = Stage.width/2 mcGeral._y = Stage.height/2 } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 se o seu website já está pronto, te aconselho a jogar todo o conteúdo dele dentro de um MovieClip (incluindo ações, animações e todo resto) alinhado ao centro, instancie o MovieClip com o nome que quiser, "mcGeral" por exemplo (sem aspas), depois insira o seguinte código na layer respectiva ao mc Stage.align = "TL"; Stage.scaleMode = "noScale"; var mc:Object = new Object(); mc.onResize = function() { alinhar(); }; Stage.addListener(mc); function alinhar() { mcGeral._x = Stage.width/2 mcGeral._y = Stage.height/2 } Fala bruno, eu tentei dessa forma, e quando eu tento ver em uma rezolução maior que 1024, ele centraliza o site no centro da tela. eu axo que eu tenho que criar o site numa resolução maior, pq a atual é 794x639, ou não?! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Não cara...... ele centraliza pq você deixo centralizado.... Basta trabalhar na função alinhar do bruno com Stage.width e Stage.height..... ou mexer de acordo com o que você quer.... tente colocar os botões em posições nada ver dentro da alinhar e você vai ver o que acontece. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Não cara...... ele centraliza pq você deixo centralizado.... Basta trabalhar na função alinhar do bruno com Stage.width e Stage.height..... ou mexer de acordo com o que você quer.... tente colocar os botões em posições nada ver dentro da alinhar e você vai ver o que acontece. Abraços Eu fiz da forma que ele disse, coloquei o site inteiro dentro de um MC, renomiei o mc para mcGeral, e coloquei aquele código que ele passou, e ficou assim centralizado. Onde eu posso estar errando então?! Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Bom então faça o seguinte tire tudo de dentro do MCgeral E dentro da função alinhar você coloca os lugares onde quer que seus botões fiquem... ou seja você vai ter que pensar +/- na posição de tudo em sua tela :) Para facilitar sua vida recomendo agrupar algumas coisas dentro de movie clips e alinhar aqueles movie clips... sem alinhar todos os itens se não você vai fica maluco rs... Mas cuidado que isso pode vir a afetar em sua programação ;) Principalmente se existirem muitos códigos _root... você vai ter que lembrar de todos os caminhos de cada botão :) Para que não erre ao configurar tudo ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2009 Bom então faça o seguinte tire tudo de dentro do MCgeral E dentro da função alinhar você coloca os lugares onde quer que seus botões fiquem... ou seja você vai ter que pensar +/- na posição de tudo em sua tela :) Para facilitar sua vida recomendo agrupar algumas coisas dentro de movie clips e alinhar aqueles movie clips... sem alinhar todos os itens se não você vai fica maluco rs... Mas cuidado que isso pode vir a afetar em sua programação ;) Principalmente se existirem muitos códigos _root... você vai ter que lembrar de todos os caminhos de cada botão :) Para que não erre ao configurar tudo ;) Abraços Desculpa, mais eu não entendi nada! Realmente eu tenho que fazer tudo isso??? Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 6, 2009 Já leu alguma vez sobre layout liquido? layout liquido consiste em: var listener:Object = new Object(); Stage.addListener(listener); listener.onResize = function(){ //posições de seus botões e mcs aqui } Ou seja você vai ter que dizer onde vai ficar todos os movieclips e botões conforme o tamanho do site. Para saber qual a resolução que a pessoa esta usando você busca por Stage.width e Stage.height Assim você vai ter o tamanho real do stage que vai abrir na tela da pessoa. Ai por exemplo você tem 5 botões na parte de baixo de seu site que você quer que eles permaneçam la em baixo não importa a resolução do camarada... ou um fundo. Ai vamos dar um exemplo simples do que se deve fazer: var listener:Object = new Object(); Stage.addListener(listener); listener.onResize = function(){ fundo._width = Stage.width; fundo._height = Stage.height; botao1._y = botao2._y = botao3._y = botao4._y = botao5._y = Stage.height - botao1.height; } Lembrando que todos os botões tem o mesmo tamanho como exemplo ;) Ai você tem uma posição dinamica dos botões eles vão se mover Se você pegar a sua tela e fica mexendo nela você verá que a posição dos botões não vai alterar ;) E é só Abraços e bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites